Em busca de um problema, o encontro de um segundo baço

Gente, ontem eu estava pra baixo: além da questão do projeto de doutorado, que vem me angustiando, havia um medo do que ouviria da médica hoje depois de meses com uma dor incessante. Não estou 100% por dentro, mas o caso tem solução (graças a Deus!). O fato é que tudo isso perdeu o foco quando descobri, através do enorme exame fotográfico que fizeram do meu corpo todo, que eu tenho dois baços. Eu não disse “braço”, porque isso não seria surpresa. Eu disse BAÇOS! E agora? Eu, que nunca soube para que servia um baço, agora fico sabendo que tenho dois…

– Doutora, mas o que eu faço com isso?

– Comemore! Baço é sinal de boa imunidade. E você tem dois!

– Será que adquiri uma imunidade ótima por culpa dos podrões que comi ao longo dos últimos 35 anos, dos banheiros imundos que usei pelo mundo ou da vida louca (sem dias, horários e locais fixos) que eu levo?

– Hahaha… Não! É algo que você tem e não precisa de explicação.

Corri para casa e contei a uma amiga, que me disse que sou prato cheio para a medicina chinesa, que parece que começa tudo pelo baço. Antes, pedi pelo amor de Deus para meu pai para, depois que minha avó de 100 anos morrer, me ajudar a submeter o corpo dela a uma ressonância magnética (sim, só dá para ser depois de morta, pois ela não aceita ir a um médico desde que meu pai nasceu, há 64 anos): Se ela tiver dois baços, pode ser que eu consiga chegar aos 100 também.

Bom, enquanto não tenho dispositivos para investigar a causa e o efeito de se ter dois baços, eu vou tentar me acostumar com a ideia (quem sabe compor uma música para eles?!) e pedir a um deles que me ajude a fazer o meu projeto e, ao outro, que cure aquela parte do corpo que não anda legal. Tenho certeza de que eles vão me dar imunidade suficiente para seguir adiante… Não sei ainda se por mais 65 anos, mas pelo menos com saúde para os anos que tiver.

Aquele aBAÇO, galera!

20 thoughts on “Em busca de um problema, o encontro de um segundo baço

  1. Bom dia!
    Gostei muito de seu texto e me identifiquei na hora que você fala que nem sabia pra que servia o baço rsrsrs, pois descobri ontem dia 30/08/2018 que também tenho dois Baços.

  2. Mais um para o time rsrs, descobri hoje 08/12/2020 que tenho um “baço acessório”. Alguém tem mais informações sobre o tema? Ao que ando pesquisando não é algo a se preocupar.

  3. Descobrí em uma ressonancia que tenho dois baços!!Confesso q de início fiquei assustada,ainda pesquiso bastante sobre isso!!

  4. Tbm descobri que tenho 2 baços qdo fui retirar a vesícula, baço adjacente, nunca me deu problema ,acho até que me ajuda pq nunca fico doente,passei pela pandemia ,e apesar de ter tomado as 3 doses , usar mascara , distanciamento, fiz exame que constava que não.tive.contato com o virus

  5. Eu , me chamo Maria de Fátima! Em 2013 fui fazer cirurgia de vesícula. Fiz exames pré operatório, nos exames costou que tinha baço acessórios.

  6. Minha filha também descobriu através de uma tomografia que tem dois baços. Parece que não é tão incomum assim, RS….

  7. Hoje 21/05/2022
    Aos 56 anos fazendo uma USG a doutra fala que tenho baço acessório.
    E pesquisando oque seria isso encontrei essa postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>