Lista das Minas mostra quais foram os álbuns favoritos da mulherada em 2018

As queridas Piky Candeias e Amanda Souza criaram a LISTA DAS MINAS e pediram para a mulherada votar em seus álbuns favoritos de 2018. Eu votei também e o resultado está aqui: clique para ver

Sigam também essa turma poderosa no Instagram

Depois de publicada, a LISTA DAS MINAS me convidou para escrever uma resenha sobre Ofertório , o álbum de Caetano VelosoMoreno VelosoTom VelosoZeca Veloso que foi o resultado de um dos shows que mais me emocionaram nos últimos tempos. O disco entrou para a lista dos favoritos da mulherada, em 18o lugar. Leia abaixo:

O encontro de Caetano Veloso com os filhos Moreno, Zeca e Tom no palco foi um dos maiores presentes que os apaixonados por música brasileira ganharam em 2017. Em 2018, foi a vez de o quarteto agraciar com o CD e o DVD do show ao vivo os que tiveram medo de sentir saudades das emocionantes trocas musicais e divertidas exibições de diferentes talentos. “Ofertório” ganhou este nome depois que a “família de inspirações” – como Caetano chama a família no release de divulgação do trabalho – já estava na estrada. “Todos estes frutos que aqui juntos vês, Senhor da vida. Eu em cada um deles e em mim. Todos teus fiéis, ponho a teus pés”, canta o patriarca na faixa-título, apresentando a prole, que por sua vez mostra que talento é hereditário.

Filho de Caetano e Dedé Gadelha, Moreno Veloso já era velho conhecido na cena nacional, compondo e cantando. Tom Veloso vinha mostrando seu talento de autor e mentor da banda Dônica. Com uma composição (parceria com o pai) gravada por Gal Costa, Zeca Veloso foi uma grata surpresa como tecladista e intérprete: o filho do meio (o mais velho com Paula Lavigne) se destacou com sua composição “Todo homem”. Em tempos de preocupações com os valores da família, “Ofertório” mostra que a música é a melhor herança que um pai pode deixar para seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>