Curso ‘História da Música Brasileira: Os principais movimentos e gêneros’

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos

Você sabia que a primeira marchinha do Brasil foi composta por uma mulher e o primeiro rock nacional também foi gravado por uma? E que Gilberto Gil e João Donato já foram sanfoneiros e a sigla MPB foi originada nos festivais da canção dos anos 1960? Você sabia que o cantor Toni Tornado foi preso por ter cerrado o punho no palco, como faziam membros do grupo norte-americano Panteras Negras? E que Alceu Valença e Geraldo Azevedo atuaram juntos em um filme? Essas e muitas outras perguntas serão respondidas no curso História da Música Brasileira: Os principais movimentos e gêneros musicais, que será apresentado por mim e reunirá um time de jornalistas e pesquisadores que amam contar fatos, casos e curiosidades sobre o que o Brasil tem de mais rico e diverso: a música.

Eu, Bento Araujo, Júlio Diniz, Kamille Viola, Gustavo Alonso, Ricardo Schott e Lorena Calábria (nesta ordem, na foto) fazem parte do corpo docente desse curso super legal que eu vou coordenar no Music Rio Academy. Do dia 08 a 12 de março, das 19h às 22h30, essa turma de feras vai contar como surgiram e se desenvolveram os principais gêneros e movimentos da música brasileira depois da Semana de Arte Moderna. Você vai aprender muito sobre samba, rock, forró, MPB, funk, black music, Jovem Guarda, Tropicália e muito mais.

Saiba tudo sobre o curso

O curso é uma imersão voltada para todos os profissionais da cadeia produtiva da música, já que, em tempos de informação fácil – na internet, há muito dito, mas pouco verificado – a ideia é oferecer referências, conhecimento e explicações sobre a história de uma arte que também corrobora para a história comportamental e sociopolítica do país. As aulas estão abertas a artistas, produtores, empresários etc que atuam no mercado da música e desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a história da música brasileira, bem como aos que amam a nossa música e buscam referências e valores nos artistas ou gêneros que fizeram sua história.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>