Livro ‘Jimmy Page no Brasil’ está em campanha de financiamento coletivo

É com muita honra que anuncio que a Garota FM Books – editora responsável pelo lançamento do livro Discobiografia Mutante: Álbuns que revolucionaram a música brasileira – está com um novo projeto em campanha de financiamento coletivo. Previsto para sair ainda este ano, Jimmy Page no Brasil é um um relato do jornalista e músico Leandro Souto Maior sobre a história de amor do guitarrista do Led Zeppelin com o nosso país através de depoimentos de músicos, jornalistas, amigos e fãs em geral. O livro tem prefácio de Ed Motta, um dos maiores colecionadores e conhecedores da obra do Led Zeppelin, e posfácio do jovem guitarrista Sebastião Reis, o filho de Nando Reis, confirmando que a banda atravessou gerações. A diagramação e a capa levam a assinatura de Tomás Paoni, diretor artístico do projeto. A foto da capa é de Marcos Hermes, grande fotógrafo do mercado da música.

Acesse a campanha para saber mais

A campanha de financiamento coletivo é nada mais, nada menos que uma pré-venda do livro que agrega outras recompensas: é possível comprar camiseta, o livro Heróis da Guitarra Brasileira (o livro de estreia de Leandro Souto Maior, escrito a quatro mãos com o jornalista Ricardo Schott), o combo de livros da Garota FM Books (Jimmy Page no Brasil, a segunda edição do Discobiografia Mutante e Discobiografia Legionária), entre outras. A campanha deve ser encerrada nos primeiros dias de dezembro.

O release do livro

O inglês Jimmy Page ainda é reconhecido como um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos e um dos mais importantes compositores do rock. Inclusive no Brasil. E a relação de Page com o Brasil é antiga: além de ter protagonizado muitos encontros com estrelas da música nacional, o guitarrista do Led Zeppelin passou temporadas na Bahia e inaugurou a Casa Jimmy para abrigar jovens sem lar na capital fluminense ­– o que lhe rendeu o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro. Essa história para lá de intensa é o tema de Jimmy Page no Brasil, livro bilíngue (Português / Inglês) do jornalista e músico Leandro Souto Maior, que será editado pela Garota FM Books.

Foram entrevistados para o projeto: Aninha Capaldi, Armandinho Macedo, Canisso (Raimundos), Carlos Albuquerque (Calbuque), Carlos Coelho (Biquini Cavadão), Charles Gavin, Daniela Mercury, Ed Motta, Fabio Massari, Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Fernando Nunes (Cássia Eller), George Israel, Gilberto Gil, Herbert Vianna, Ivo Meirelles, Liminha, Luiz Henrique Romanholli, Luiz Claudio Rocha (Lula Zeppeliano), Marcelo Costa Santos, Marcos Maynard, Margareth Menezes, Mauricio Valladares, Nando Reis, Paulo Ricardo (RPM), Pepeu Gomes, Raíssa de Oliveira, Roberto Frejat, Tony Bellotto (Titãs) e Zé da Gaita, entre muitos outros.

Jimmy Page ama o Brasil e especialmente a Bahia e o Rio de Janeiro: “É que tenho ótimas lembranças do Rio”, derreteu-se o guitarrista em entrevista ao jornal O Globo. “Visitei a cidade nos anos 1970 e voltei diversas vezes. Toquei no Hollywood Rock com Robert Plant e posso dizer que a plateia do Rio é a melhor do mundo. O sonho de todo músico é tocar no Rio”. E nós, brasileiros, amamos Jimmy Page e vamos nos deliciar com as histórias que ele viveu em nosso país com esse livro recheado de imagens inéditas do ídolo muito à vontade.

Sobre o autor

Leandro Souto Maior é músico e jornalista. Trabalhou nas rádios BandNews, Fluminense FM e Cidade, e nos jornais cariocas Jornal do Brasil e O Dia. Em 2014, lançou o livro Heróis da guitarra brasileira (Ed. Irmãos Vitale) com o também jornalista Ricardo Schott. Além de escrever e tocar – é guitarrista nas bandas Fuzzcas e Os Trutas – é sócio e curador da Casa Beatles, um bar-museu beatlemaníaco em Visconde de Mauá (RJ). O livro será um presente especial de Leandro a Jimmy Page, seu maior ídolo da guitarra mundial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>