Rock brasileiro dá adeus ao líder do Renato e Seus Blue Caps

Posted by Chris Fuscaldo Category: Garota FM

Partiu hoje o querido Renato Barros, que conheci antes de eu nascer. Meu pai, esse aí da foto, é fanático por sua banda, Renato e Seus Blue Caps, desde sua adolescência. E eu cresci encantada por aqueles siuper hits da Jovem Guarda tocadas por ela mesma e com as composições que Renato conseguia salpicar nos discos de outros artistas. Na minha primeira apresentação musical na turma de teatro, escolhi Você não serve pra mim, que ele compôs e Roberto Carlos gravou, para cantar. E, quando surgiu a ideia de fazer meu álbum autoral, quis incluí-la entre as releituras de Mundo Ficção.

Fiquei amiga de Renato na primeira entrevista que fiz na casa dele junto ao meu tutor na época, Jamari França. Furando as regras doprofissionalismo, levei meu pai e aquela uma hora virou um belo fim de tarde entrando noite adentro com muita história maravilhosa. De lá para cá, falamos muuuitas vezes, nos vimos outras tantas, convidamos um ao outro para um monte de coisas. O último show dele em Niterói (minha cidade natal, ou seja, onde o conheci quando ainda estava na barriga de minha mãe) foi na Beatleweek e fui eu que ajudei a fechar. Renato era um grande amigo, um artista que eu sempre admirei muito, um amor de pessoa. Que descanse em paz e continue fazendo muito rock’n’roll onde quer que esteja.

Ouça Você não Serve Pra Mim

Para quem não sabe, além de ser muito mais do que a banda mais antiga em atividade do mundo e uma das primeiras a dar espaço para Erasmo Carlos como cantor, Renato e Seus Blue Caps foi  o grupo que acompanhou Roberto Carlos e outros expoentes da Jovem Guarda nas gravações de seus discos. Roberto Carlos em Ritmo de Aventura é só um deles e é também o meu favorito da discografia do Rei. Entre os sucessos, está a versão de I Should Have Known Better, dos Beatles, batizada Menina Linda em 1964. Complicações de uma cirurgia no coração, na semana passada, encerram uma carreira que durou 60 anos.

#RipRenatoBarros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>