Pesquisadores musicais e escritores apresentam sucessos de 1973

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos

No ano passado, o querido Célio Albuquerque me convidou para participar do show 1973 – Uma trilha sonora, que ele produziu a reboque do livro de artigos que organizou e lançou em 2013. No livro 1973 – O Ano que Reinventou a MPB, cada jornalista/músico/pesquisador escolheu um álbum de 1973 para escrever sobre. No show, cada jornalista/músico/pesquisador iria escolher três canções daquele ano para levar ao palco do Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, no dia 30 de outubro.

Célio havia convidado também o Ricardo Pugialli (um parceiro recente) e o Leandro Souto Maior (meu parceiro da vida) e nós três resolvemos nos juntar para interpretar Secos e Molhados (Sangue latino), Novos Baianos (O samba da minha terra, composição de Dorival Caymmi) e Tutti Frutti (Mamãe natureza, composição de Rita Lee). Como encerramos o show da tarde (foram dois), fugimos do tema quando nos pediram Mutantes e Beatles no bis. Taí aí o resultado. Vídeos: Rafa Ramos.

Confira a playlist com as músicas separadamente

Sangue Latino

O Samba da Minha Terra

Mamãe Natureza

Veja fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>