Show ‘1973 – Uma trilha sonora’ reúne o melhor da música deste ano

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos

Os pesquisadores musicais e músicos Chris Fuscaldo, Leandro Souto Maior e Ricardo Pugialli participam  do show 1973 – Uma trilha sonora tocando Secos e Molhados (Sangue Latino), Novos Baianos (O samba da minha terra, composição de Dorival Caymmi) e Tutti Frutti (Mamãe natureza, composição de Rita Lee) nesta quarta-feira (30/10), no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca, Rio de Janeiro), em duas sessões, às 16h e às 20h.

Sobre o evento

Alguns dos principais LPs da música popular brasileira foram lançados em 1973. Mesmo ano de estreias em LPs solos de artistas como Luiz Gonzaga Jr. Fagner, João Bosco, Luiz Melodia, Raul Seixas e Secos e Molhados, entre outros. Um ano em que muitos acharam que com o final dos grandes festivais a música brasileira iria se estagnar. E não foi isso que aconteceu. Esse é o mote de 1973 – Uma trilha sonora. No espetáculo coletivo, o ano musical de 1973 é revivido através de reinterpretações de algumas das músicas lançadas ( e presentes) em LPs e compactos daquele ano. 1973 – Uma trilha sonora é, acima de tudo, um encontro de artistas entorno de um rico repertório. Estarão no palco, distribuídos nas duas sessões, artistas como Pedro Lima, Novelli, Dudi Baratz, Rubens Kurin, Maurício Gouvêa, Pedro Moraez, Carlos Evandro Lordello e Chris Fuscaldo e Lu Vieira, entre outros. Ingressos; R$ 40 e R$ 20. Vendas antecipadas, na bilheteria do teatro, de quarta a sábado das 14h as 20h e domingo das 14h as 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>