Confira as datas de lançamento do livro Discobiografia Legionária

A partir desta semana, estarei autografando o livro Discobiografia Legionária (da editora LeYa) – em que conto histórias das gravações dos álbuns da Legião Urbana – no Rio (09/12), em São Paulo (12/12), em Niterói (15/12) e em Curitiba (27/12). Programe-se!

 

Lançamentos Discobiografia Legionária

Discobiografia Legionária é um livro que reúne bastidores da criação e da gravação de todos os álbuns da Legião Urbana – do primeiro LP aos discos póstumos, passando pelas coletâneas e trabalhos solo. Por meio desses episódios, conto a história de uma das maiores bandas do Brasil, invadindo os estúdios e palcos por onde Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Renato Rocha e tantos outros convidados ou contratados registraram alguns dos maiores clássicos nacionais.

Visitando casas, escritórios, gravadoras e estúdios, descobri que os protagonistas ajudam a relembrar fatos e episódios, mas os coadjuvantes são essenciais para o resgate da memória. E foi com base na fala dos remanescentes da banda e de tantos desses personagens menos solicitados em pesquisas biográficas, entre eles técnicos e engenheiros de som, diretores artísticos, produtores, parceiros, músicos, amigos e fãs, que a história da gravação de cada disco está contada nesse lançamento da editora LeYa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>