A saga da mudança de casa: agora, já são 6

Só em 2016, já foram 6 trocas de casa! A escolha foi minha, eu sei, mas não imaginei que teria percalços pelo caminho. É que, quando topei o trampo novo, não tinha mais jeito: meu apê já estava alugado de 24/12 a 12/02 e o plano inicial era ficar em Brasília até o doutorado começar. Mas, com salário garantido, achei que tiraria de letra fazer com uma pessoa do Rio o mesmo o que os gringos de fora andam fazendo comigo.

Combinei então de ficar em um quarto e sala no Leblon, mas a dona logo mostrou que não sabia alugar por temporada. Foi duro ter que arrumar outro lugar em pouquíssimas horas… Fui, então, para o apartamento de uma grande amiga, no Flamengo. Tudo maravilhoso, mas teria que sair no carnaval por causa dos planos anteriores dela. O chato, nas duas mudanças, foi ter que ir para minha casa entre uma e outra. Mala pra lá, mala pra cá… E a saudade dos porteiros que vai ficando? Até do senhor que trabalha no prédio da velha chata há 30 anos eu senti falta outro dia.

Que bom que meu último lar é de frente para a praia: faz quatro dias que, entre um plantão e outro, dou um mergulho no mar da Barra para limpar a alma e pedir às águas que tragam de volta a estabilidade. Voltarei para casa esta semana feliz e aliviada por ter conseguido chegar ao fim dessa jornada ainda com alguma sanidade. Até porque 2016 mal começou e eu já tenho muita coisa para fazer… Na minha casa, espero!

Obs.: Tenho incentivado muito o aluguel por temporada e não retiro o que venho dizendo. Trocar experiências com outras culturas, treinar as línguas que aprendi com tanta dificuldade, praticar o desapego e ainda conseguir uma ajuda de custo para as contas desse Rio $urreal tem sido uma escola maravilhosa! Só não vou mais alugar por tanto tempo assim… A não ser nas olimpíadas! Que venha agosto porque, no fundo, gostei dessa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>