Guitarrista da Appetite for Destruction, Slash cover voltaria a tocar no Kid Rock’s Cruise: ‘O que aconteceu no cruzeiro… ficou lá’

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos

appetite-for-destruction-11
Foi uma surpresa pra lá de boa descobrir que, na programação de shows do Kid Rock’s Chillin’ the Most Cruise (leia sobre), estava uma banda cover de Guns N’Roses. A turma Axl Rose marcou demais minha adolescência! E, como não conhecia nenhuma das atrações do cruzeiro capitaneado por Kid Rock, foi um alívio ver no bloquinho de dias e horas que haveria shows da Appetite For Destruction. Fiquei ansiosa e, claro, corri para o deck na hora certa. O cover de Axl Rose, Chad Atkins, é realmente muito parecido, tanto fisicamente quanto vocalmente (essa palavra existe?)! Mas simpático mesmo é o Slash cover, que, em uma das festas promovidas dentro do navio, bateu um papo comigo sobre nossos ídolos. Observação importante: cresci fã de Axl, porém mais apaixonada por Slash. Mike Edington perde um pouco a graça fora do palco, pois não faz aquela linha “sou durão” do cabeludo. Pelo contrário… ele é gente como a gente. Leia a entrevista “formal” que fiz com ele por e-mail, depois que tudo acabou:

appetite-for-destruction-com-slash GarotaFM: Quem convidou sua banda para tocar no Kid Rock Chillin’ The Most Cruise?

Mike Edington / Slash: A produção queria o Guns N’Roses, mas como não iam conseguir levá-los, decidiram fazer um tributo. Chamaram a banda de uns amigos nossos, que não pôde tocar porque um de seus integrantes estava saindo, e o vocalista nos indicou, pois achou que representaríamos bem.

GFM: Vocês já conheciam Kid Rock ou encontraram-no pela primeira vez no cruzeiro?

ME / Slash: Nenhum de nós havia encontrado Kid Rock antes do cruzeiro. Espero que não seja a última vez que tenhamos encontrado com ele.

GFM: Quantos shows a Appetite For Destruction fez no cruzeiro? Qual foi o melhor deles?

ME /Slash: Fizemos três shows, dois no Lido e um no Candlelight. O que mais gostei foi o da primeira noite, em que a atmosfera mostrava que todos aqueles fãs selvagens de Kid Rock estavam prontos para curtir. Foi maravilhoso e deu ânimo para todos os outros dias.

GFM: Como você se sentiu tocando Guns N’Roses para aquelas pessoas?

ME / Slash: Eu me senti muito bem! Amamos GNR e realmente gostamos de tocar músicas deles para seus fãs.

GFM: O que você acha da ideia de um cruzeiro com rock’n’roll rolando o dia inteiro? Você repetiria a dose?

ME / Slash: A ideia é perfeita! Pode até parecer que fica cansativo haver shows das mesmas bandas durante os quatro dias, mas tem sempre algo diferente acontecendo, então, acho que é difícil ver a mesma banda duas vezes. E, céus, claro que eu faria de novo. Nem precisaria pensar duas vezes, faríamos de novo, sim.

GFM: Qual foi a melhor coisa que você viveu no cruzeiro, fora do palco?

ME / Slash: Além de conhecer muita gente diferente, fora do palco, o que achei mais legal foi a atitude Vegas. Dizem que o que acontece em Vegas fica em Vegas. O que aconteceu no cruzeiro… ficou no cruzeiro.

GFM: Você pode falar um pouco sobre seus projetos e a carreira da banda?

ME / Slash: Em primeiro lugar, sou um músico. Eu costumava dar aulas de guitarra, mas parei para ter mais tempo para escrever músicas próprias. Começamos basicamente por causa do nosso vocalista, Chad Atkins, que além de muito parecido com Axl Rose tem uma habilidade incrível para imitá-lo. A banda teve muitos integrantes: Chad e o baterista, Mike Ropelewski, são os dois únicos membros originais. Atualmente estamos sendo processados pelo Slash que eu substituí porque ele acha que é o dono do projeto. Provavelmente vamos ganhar a causa, mas estamos gastando muito dinheiro com isso, quantia que poderia ser usada em outras coisas para a banda. Nossa maior meta é fazer uma turnê internacional, com shows na América do Sul e na Europa. Temos muitos convites, mas, infelizmente, precisamos de investimento.

Guitarras em alto mar: Cruzeiro liderado por Kid Rock teve quatro dias de shows e festas

Quer ficar sempre informado do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: http://twitter.com/GarotaFM

3 thoughts on “Guitarrista da Appetite for Destruction, Slash cover voltaria a tocar no Kid Rock’s Cruise: ‘O que aconteceu no cruzeiro… ficou lá’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>