Músicos cubanos encontram fãs no Clube Bela Vista, em Recife

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos Tag: ,
Tete dança com o brasileiro no Clube Bela Vista / Foto: Beto Figueirôa

Tete dança com o brasileiro no Clube Bela Vista / Foto: Beto Figueirôa

Na tarde do dia que antecedeu a apresentação do Buena Vista Social Club Stars (Barbarito Torres, Amadito Valdes, convidados e banda All Stars) na Mimo (Mostra Internacional de Música em Olinda), houve um encontro inusitado: integrantes do grupo fizeram uma visita ao Clube Bela Vista de Recife, onde semanalmente ocorre uma festa em homenagem a Cuba. Os diretores do baile, que receberam os artistas com música e dança, estavam visivelmente emocionados.

“Meu sangue sangra por música cubana. tenho mais de 25 mil canções”, declarou o senhor Severino de Souza, sem explicitar se coleciona vinis ou se já é adepto do mp3.

Enquanto alguns conversavam e celebravam o encontro, casais que frequentam a festa ocupavam o salão, todo decorado com enfeites de Cuba e propagandas de rum. Tereza Garcia Caturla tirou um senhorzinho para dançar e acabou deixando o “pé-de-salsa” sem rumo, afinal, são mais de 40 anos de salsa na veia. Barbarito também tentou conduzir uma brasileira, mulher do par de Tete, mas ele se saiu melhor “bailando” com sua esposa. Pai e filha, Amadito e Idania (63 e 27 anos) apenas riam. Não dá pra dizer que os repórteres presentes não fizeram o mesmo…

Antes da partida, Barbarito tocou em seu alaúde “Brasileirinho”, choro composto em 1947 por Waldir Azevedo, e Tete puxou “Chan Chan” junto aos outros. O encontro foi promovido pela assessoria de imprensa do evento, a pedido da produção da TV Globo.

Veja trechos do encontro dos cubanos com os brasileiros em Recife:

3 thoughts on “Músicos cubanos encontram fãs no Clube Bela Vista, em Recife

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>