Tom Jobim será o artista homenageado no Prêmio de Música Brasileira

Tom JobimEm 2009, os artistas colaboraram com a produção do Prêmio de Música Brasileira, que havia perdido o patrocínio, e participaram em seus papéis de indicados e homenageando Clara Nunes em números musicais. No ano seguinte, com o apoio da Vale, o evento sobreviveu e celebrou Dona Ivone Lara. O prêmio trouxe o legado de Noel Rosa à memória na edição de 2011. E, no ano passado, João Bosco foi o astro da festa. Mais forte do que nunca em seu quarto ano de parceria com a patrocinadora, no dia 12 de junho, o 24º Prêmio de Música Brasileira vai, além de distribuir troféus para as feras da nossa cena, mostrar a importância de um grande mestre, que inspirou muitos nomes de diversas gerações: Tom Jobim.

O cenário é o mesmo dos últimos três anos: o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E a homenagem vem junto com a celebração pelos 50 anos do lançamento do primeiro álbum solo do “maestro soberano”, “The Composer of Desafinado: Plays”. Entre os prêmios, há um chamado Empregados Vale, aquele em que funcionários da empresa patrocinadora inscrevem vídeos com suas interpretações para canções do artista homenageado. “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade”, “Desafinado”, “Corcovado”, Eu Sei que Vou te Amar”… quais composições de Tom devem ser as escolhidas, hein?

O GarotaFM fez parte desta história cobrindo o evento ano após ano. E, novamente, vamos acompanhar mais uma festa da música.

* 2009: Prêmio da Música Brasileira é marcado pela colaboração de artistas

* 2010: Veja como foi a cobertura do Prêmio da Música Brasileira via Twitter

* 2011: Prêmio da Música Brasileira surpreende pelos shows em homenagem a Noel Rosa

*2012: Prêmio da Música é mais organizado, porém menos criativo em sua 23ª edição

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>