Sobre as correspondências antes da era virtual

Obra, arrumação do novo quarto… entre uma limpa e outra nas minhas caixas antigas, encontrei diversos modelos das representações da comunicação e de seu desenvolvimento ao longo dos séculos. Só em uma sacola que continha resquícios de uma paixão mal sucedida, achei um telegrama, uma carta, um fax, um e-mail e um recado enviado por telefone, tudo mandado pela mesma pessoa para o mesmo lugar (um hotel onde passei pouco menos de uma semana por motivos profissionais). Lembrei que, na época, achei super romântico. Mas eu já tinha esquecido completamente disso.

Fiquei pensando em como os cortejos de hoje em dia ficaram sem graça nesse mundo virtual e em como os mais jovens não viverão esse momento de transição que eu vivi. Tudo bem, viverão outras coisas, mas… será que vão conseguir guardar essas recordações? Se minha memória já não contava com essas correspondências como parte da minha formação, imagine a dessa galera que vive uma vida em um minuto?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>