Rock in Rio: Para Erasmo Carlos, latas nunca mais!

Depois desta edição, Erasmo Carlos nunca mais vai poder dizer que não é querido pelo público do Rock in Rio. Se em sua participação no show de abertura do festival no Palco Mundo, na sexta-feira passada (18/09), ele já se sentiu bem recebido – e declarou que “esse é o Rock in Rio que queria ter visto em 1985” – neste sábado (26/09) o Tremendão se consagrou de vez ao agitar a plateia do Palco Sunset junto (e separado) do Ultraje a Rigor.

Roger Moreira e banda entraram acompanhados de Erasmo e disparando duas músicas da época da Jovem Guarda: Terror dos Namorados Minha Fama de Mau. Enquanto o Tremendão se preparava para voltar, a banda de São Paulo fez um set que animou a plateia, com os hits  InútilFilho da PutaPelado Nada a Declarar. Erasmo voltou com sua própria banda, deu um viva à galera (“Viva vocês!”) e todos juntos cantaram Eu Me AmoMary LouCiúme.

Erasmo consagrado / Foto dos alunos da Estácio de Sá (divulgação Rock in Rio)

Erasmo consagrado / Foto dos alunos da Estácio de Sá (divulgação Rock in Rio)

O som ficou meio embolado quando todos os músicos tocaram juntos (guitarras, eram cinco), mas quem assistia não estava nem aí: o negócio era cantar mais alto. A consagração de Erasmo foi confirmada quando ele, com sua trupe, mandou Quero Que Vá Tudo Pro Inferno, Negro GatoEu Sou Terrível, a mais recente Jogo SujoÉ Proibido Fumar. Assim como aconteceu com o repertório do Ultraje, via-se que as músicas agradavam pela cantoria… Para o Tremendão, as lembranças da noite da primeira edição em que virou alvo de latas arremessadas por metaleiros ficaram para trás (na época, a produção errou feio ao incluir o músico na programação na noite de heavy metal).

“Obrigado, Rock in Rio! Eu queria participar de um festival assim!”, declarou o roqueiro no encerramento do show.

O grand finale ficou por conta de Festa de Arromba, que foi emendada a Nós Vamos Invadir Sua Praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>