Pedro Buarque lança ‘Som Amarelo’ em ‘baile carnavalesco’

Posted by Isabela Marinho Category: Colaborações

Se estivessem ali presentes Pierrô e Colombina, dançariam entrelaçados ao confete e à serpentina. Isso porque o lançamento de Som Amarelo, de Pedro Buarque, na noite de quinta-feira (07/08), se transformou num baile tradicional de Carnaval, com o público cantarolando as marchinhas compostas pelo artista.

Pedro, que durante a festa da carne circula pelo Rio no Bloco Brasil e no Bloco Pra Iaiá – homenagem aos Los Hermanos – , lançou seu primeiro disco solo – cujo nome amarelo se deu a um desafio lançado a ele próprio de escrever músicas que não falassem apenas de amores chegados ao fim. A decisão, tomada depois de um comentário feito por uma amiga, parece ter funcionado. Em Sala de Estar e Uma Banda na Varanda, o artista propõe uma espécie de carpe diem, um viver livre, leve e solto ao ouvinte.

Pedro BuarqueA gravação do disco foi proporcionada por um financiamento coletivo, que superou o valor colocado como meta pelo artista. No show, o agradecimento a cada um dos colaborados ficou por conta de Little Help From My Friends, clássico dos Beatles.

Assim como o cineasta Krzysztof Kielóvski teve a sua trilogia das cores em películas, Pedro tem a sua em formato de disco. O Som Azul, com canções mais introspectivas, deve ser lançado em novembro. E Coreto – cujo nome deve fazer muito sentido para os frequentadores de carnaval em cidades pequenas, ou até na próxima e charmosa Paquetá – traz marchinhas compostas pelo artista há cerca de 10 anos.

O show teve ainda canções do artista gravadas pela banda Chalaça e Cinzel, das quais fez parte.

One thought on “Pedro Buarque lança ‘Som Amarelo’ em ‘baile carnavalesco’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>