Angela Ro Ro é a estrela do filme ‘Eu Sou Insana’, de Jodele Larcher

Angela Ro Ro está prestes a ganhar as telonas do Brasil. É uma rapidinha, mas que proporciona um prazer inenarrável, sonoras risadas e a sensação de saudade saciada dessa figura ilustre da música brasileira. Trata-se do filme, ou melhor, do curta-metragem Eu Sou Insana?, dirigido por Jodele Larcher, que terá sua primeira exibição esta semana na mostra Curta Um Som do Festival In-Edit Brasil, evento dedicado aos documentários de música.

Angela Ro Ro: água ou gin?

Angela Ro Ro: água ou gin?

O filme é uma compilação dos melhores momentos durante as gravações do programa Nas Ondas da Ro Ro, que estreia em julho, no Canal Brasil. Juntar os cacos que sobraram de Ro Ro na edição dos episódios foi uma ótima sacada de Jodele. Entre frases e histórias engraçadíssimas, estão trechos de canções e de conversas com os convidados.

“Ela sempre foi uma referência muito bacana, muito linda pra mim e todas as mulheres”, diz Mart’nália, logo no início do curta.

“Todo mundo que se diz cantor no Brasil tem que ter ouvido Angela Ro Ro”, declara Zélia Duncan.

“Quando conheci a Ro Ro, falei: ‘Caraca, aí, que mulher maluca, estranha à pampa. Caraca, o que é isso? Cantando à pampa'”, diverte-se Sandra de Sá.

Pigarro que assusta Alessandra Maestrini

Pigarro que assusta Alessandra Maestrini

Entre as histórias picantes, Angela relembra o dia em que fugiu de um João Donato “excitado”. Entre as falas engraçadas que permeiam o filme está o seu “mantra eterno”: “Chupa, neném!” Um dos pontos altos é a conclusão a que a cantora, compositora e pianista chega ao refletir sobre seu momento atual: “Eu fui esperta! Eu me embagulhei dos 40 até os 50. Chega aos 60, você se acha lindinha, né? Porque já foi beeem pior!”

Ro Ro tira o veneno e joga no palco

Ro Ro tira o veneno e joga no palco

Angela não perde a chance de brincar com seu maestro, Ricardo Mac Cord e, ao pegar um copo, cheira para ter certeza de que ninguém colocou gin em vez de água. Jerry Adriani, Alessandra Maestrini, Serjão Loroza, Jorce Vercilo e Leila Pinheiro são alguns dos nomes que se encontraram e se divertiram com Ro Ro no palco durante as gravações do programa e que aparecem no filme. A pergunta que dá nome ao curta é feita à plateia entre um encontro com um artista e a retirada e um pigarro.

Além do que sai da garganta, fica no palco também um pouco das maldades (ou será verdades?) faladas pela cantora: “Jodele, diretor, quando passarem o rodo no palco hoje, recolhe o veneno e leve pro Butantã, que eu estou doando!”

Nesta quarta (07/05), o curta-metragem poderá ser visto à 18h30 na Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542). Na quinta (08/05), às 19h, no Cineolido (Av. São João, 473). Na sexta (09/05), às 17h, também no Cineolido. Na quinta, além da apresentação do filme, vai rolar um bate papo com o diretor e um encontro musical com Ro Ro, a partir das 19h45.

 

One thought on “Angela Ro Ro é a estrela do filme ‘Eu Sou Insana’, de Jodele Larcher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>