Tulipa Ruiz caiu como uma luva no calorento primeiro sábado sábado de fevereiro de 2014, no Rio. No palco do Circo Voador, no 01/02, a cantora nascida em São Paulo e criada em São Lourenço (MG) suou muito durante o show em que mostrou o repertório de seu segundo disco, “Tudo Tanto”. E nem os pingos que molharam todo o seu cabelo conseguiram acabar com sua energia: o show foi longo e 100% bem aproveitado pelos fãs, que suavam cantando canções de verdade.
A banda de São Paulo O Terno introduziu a música no palco da lona da Lapa. Na medida em que o power trio foi mostrando o repertório do disco “66”, a casa foi enchendo, enchendo, enchendo e, quando Tulipa chegou para seu show, o Circo Voador já estava delicioso: cheio, porém confortável. Com um vestido deslumbrante – escuro e com brilhos que davam vida a cada movimento – a cantora e compositora reluziu.
Além de canções de seu segundo álbum, lançado em 2012, ela levou ao Circo Voador músicas do primeiro, “Efêmera”, de 2010, entre elas “Pedrinho” e “Só Sei Dançar com Você”. De “Tudo Tanto”, Tulipa apresentou a faixa-título, “É”, “Ok”, “Desinibida” e “Víbora”, uma parceria com o rapper Criolo. Formada por Marcio Arantes (baixo), Caio Lopes (bateria) e pelo irmão e pai de Tulipa, Gustavo Ruiz (guitarra, baixo e violão) e Luiz Chagas (guitarra), a banda não deixou um furo, mandou bem e ajudou a artista a dominar a plateia.
Num cenário em que pop é Anitta, Naldo ou a turma dos sertanejos, Tulipa Ruiz parece um nome alternativo. Ela toca em rádios, mas só em algumas segmentadas (e ainda com poucas canções). Uma delas está numa propaganda exibida sempre nos intervalos da novela “Amor à Vida”: chama-se “Da Menina”, é do álbum de estreia e não foi tocada no show do Rio. Pra que, né? O coro formado pela galera da plateia mostrou que tem gente ligada no que vale a pena… a música de Tulipa, que é real e faz suar.
Demais Chris! Sempre muito precisa nos seus comentários. Beijos.