Vocalista da Kita supera rouquidão e mostra ‘Twisted Complicated World’

Posted by Isabela de Sousa Category: Colaborações

A banda carioca Kita não brinca em serviço! Com pouco mais de um ano de existência, o quinteto mostrou show de gente grande no palco do Solar de Botafogo na última sexta-feira (31/01).  A noite começou com “The Only One”: bases eletrônicas, bateria marcante e lyric video (o vídeo é exibido com textos, dando aquele ar de videokê) de acompanhamento ao fundo. Na sequência, veio “Go Ahead”.

Se me permitem a ironia (me perdoem desde já!), a dobradinha inicial fez todo o sentido: a banda estava bem empolgada, o público parecia estar bem contente, mas “the only one” que parecia não estar ali era a vocalista: Sabrina Sanm tinha aparência de cansada e entrou cabisbaixa no palco. Ao contrário de cantoras que se aproximam de seu gênero, como é o caso de Hayley Williams, vocalista do Paramore (banda para qual, inclusive, Kita foi responsável pela abertura do show no Rio e falou a respeito aqui, no GarotaFM), que ocupa todo o palco com presença e a energia que o som requer. No caso de “Go Ahead”, não foi diferente. Sabrina parecia querer conversar com o público quando cantava “Go ahead, get over with it”. E não era pra menos. Depois das duas músicas, a vocalista falou com o público: disse que estava muito feliz por estar ali e que, mais cedo, esteve mal e com muita rouquidão… ela chegou a achar que não fosse possível fazer aquele show.

O agradecimento da banda Kita em seu Instagram

O agradecimento da banda Kita em seu Instagram

A terceira música foi acompanhada pelo videoclipe ao fundo: o superbonito “You” (que também foi notícia aqui e vale a pena ser conferido) serviu de complemento para a canção. Em seguida, foi a vez de “Feel It”, que também tem videoclipe e fez bom diálogo com a execução da música no palco. A apresentação continuou com o mix de música eletrônica e rock: ora punch, ora new metal e com algumas pitadas de post-punk. Destaque para a versão interessante de “Man in the Box”, da banda grunge Alice in Chains.

Rolaram ainda “Prey” e “Twisted Complicated World”, esta última música de trabalho que dá nome ao EP da banda. O bis ficou por conta de “You”. O pós-show foi também teve seu “quê” de referências. A discotecagem tocou Garbage e Far From Alaska, banda brasileira que se aproxima de Kita pelo som e pelas apresentações pela América Latina. No mais, integrantes de projetos antigos dos membros da banda também marcaram presença: Guilherme Dourado (baixista) foi prestigiado por amigos de sua antiga banda, a Reverse, velha conhecida do underground carioca. A banda Kita é formada por Kelder Paiva (na bateria), Renato Pagliacci (na guitarra), Jayme Neto (guitarra), Guilherme Dourado (baixo) e Sabrina Sanm (voz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>