O grupo Quarteto Linha surgiu em Natal (RN), em 2007, com a proposta de fazer um samba com uma levada bastante original, agregada a elementos musicais do nordeste brasileiro e, sobretudo, com a vontade de conquistar o seu espaço em um mercado tão consumidor de um outro ritmo bem popular na região: o forró. Formado por quatro integrantes apaixonados pela musicalidade brasileira, as influências do grupo são os grandes nomes do samba-canção, tais como Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Chico Buarque e João Bosco, além dos clássicos Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Sivuca.
É com esse tempero do regionalismo nordestino que o Quarteto Linha quer levar o seu samba reinventado, e presente no recente álbum “O meu Samba é Assim”, aos mais distintos públicos pelo Brasil afora. Pelas palavras do vocalista João Koerig, o trabalho resultou em “um álbum com a cara do samba do Nordeste, o samba da praia, o samba despreocupado e cheio de ginga”.
Apesar do Quarteto Linha ter se formado apenas há seis anos, muito antes disso, em meados da década de 90, os integrantes João e Stenio já tocavam na noite natalense em outro grupo de samba e pagode. Em 2004, neste mesmo grupo, entraram Ayrton Neto e Alex Amorim, que também já tocavam em outras bandas. Sendo assim, no ano de 2007 surgiu esta formação atual do grupo. A julgar pela receptividade do público natalense, as impressões são as melhores possíveis, uma vez que o repertório do grupo atrai diversas faixas etárias, dos avós aos netos. E essa receptividade, segundo João Koerig, não apenas faz a apresentação fluir, mas também abre uma brecha para que seja mostrado o trabalho autoral do grupo.
O Quarteto Linha foi o terceiro colocado no Exposamba 2013, concurso que premiou os melhores sambas inéditos do Brasil, e recebeu um convite da diretoria deste evento para participar de uma turnê que irá passar por São Paulo (Capital) e algumas cidades do interior paulista. Por outro lado, o grupo também deu início à uma série de apresentações para divulgação do álbum O meu samba é assim, gravou o Som Brasil da TV Globo ao lado de Leci Brandão e recentemente fez o show de abertura para a Velha Guarda da Portela, convidada especial do aniversário de 40 anos da TV Universitária, no Teatro Riachuelo (Natal).
Sentir a alegria do público, buscar a aceitação como artistas e o reconhecimento do trabalho pelo público e pela crítica são o que move o Quarteto Linha rumo ao objetivo de se firmar no cenário nacional. Com o apoio de uma rádio potiguar, que executa músicas do grupo em sua programação, e também com o auxílio das redes sociais e com o lançamento de um site, a meta é divulgar ao máximo a imagem e o conceito do grupo para despertar o interesse de uma grande gravadora e de produtores musicais.
Muito feliz, não conhecia os Potiguares. Mais o que mais mim dispertou foi a expressão Samba Potiguar! Muito sucesso conterrâneos!!!
Conheci o grupo numa apresentacao para a radio 98 fm natal.Seria possivel o fone de contato para saber a viabilidade de valores para apresentacao dia 23 de dezembro de 2018. Por favor entre em contato com 99013549