Karla da Silva lança disco que planejou antes de participar do The Voice

Karla da SilvaNão, definitivamente Karla da Silva não é uma cantora que foi descoberta e alçada à fama pelo The Voice, no ano passado. Participante da primeira edição do reality show da TV Globo voltado para os talentos da música, a cantora carioca ganhou fãs de fora de sua cidade natal, mas  não foi isso que a fez partir para uma nova fase e consolidar um novo trabalho: disco de estreia de Karla e substituto de um que ela desistiu de lançar, “Quintal” foi todo planejado antes da sua estreia na TV.

“Eu tinha terminado de gravar ‘Festejo e Fé’ e, depois de três shows de pré-lançamento, desisti de lançar, pois achei que estava um mesmice só. Comecei um novo caminho, que me fez chegar a essas músicas e ao produtor, Felipe Chernicharo. Ensaiamos, fizemos os arranjos e buscamos fundos através de crowdfunding. O projeto do disco foi aprovado em 27 de setembro e minha primeira aparição no The Voice aconteceu no dia 30”, conta Karla.

Natural de Madureira, Karla começou a cantar na Lapa em 2007. De lá para cá, ou melhor, até chegar ao The Voice, colheu muitos frutos (participações em shows, projetos etc). “Festejo e Fé” vai virar um EP, segundo Karla. O caminho do qual fala na declaração acima foi tomado por ela com o objetivo de respirar novos ares. Durante a procura, conheceu novos compositores e acabou fazendo um disco repleto de gente nova. O primeiro deles foi Matheus Von Krueger: com Eduardo Brechó, Lucas Cirillo, Alysson Bruno e Jairo Pereira, compôs “Quintal” e ganhou Karla e o posto de faixa-título.

“Quando ele tocou o primeiro acorde, pensei: ‘Me apaixonei!’ Aí ele falou de um compositor que tinha músicas com nomes estranhos e tinha uma composição que era sucesso na internet, ‘Queria me Enjoar de Você’. Fui conhecê-lo”, lembra ela.

Trata-se de João Bernardo, que assina quatro canções do álbum de Karla: “Hoje Só Volto Amanhã”; “Samba, Amor e Carnaval” (com Miguel Jorge e Ana Clara Horta); “Lobo”; e “Calundu” (com Marco Aurélio Garcia). Personagem do tal vídeo que é sucesso, Rodrigo Cascardo também está em “Quintal”, com a faixa “Vice Versa”, composta em parceria com André Carvalho e Qinho:

“Acredito que seja uma geração e muito me orgulha ser a porta-voz de uma galera tão boa. Diferentemente de muitas cantoras, gosto muito de ser intérprete. Gosto desse processo de montar o trabalho, buscar as canções. Fui muito feliz também de encontrar Diogo Brown, um baixista que mora em Miami e é o compositor de ‘Fé, Tempero e Amor’. E gravei ainda Evandro Navarro (‘Duas Palavrinhas’) e Germana Guilherme, que conheci através da Suely Mesquita e é da geração dela. Adoro as compositoras.”

Nesta quinta-feira (11/07), Karla da Silva apresentará o repertório de “Quintal” no Studio RJ, a partir das 21h, com entrada a R$ 40 e R$ 20 na lista amiga.

 

One thought on “Karla da Silva lança disco que planejou antes de participar do The Voice

  1. Basically nice website. It was very beneficial for me. Retain sharing this kind of ideas in the future as well. This became actually what I was looking for, and I am glad to be able to came right here! Thanks for sharing the such information with us

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>