Conhecer o Rio de Janeiro era um sonho de infância da cantora ‘Mimimi’

Regina Spektor no Citibank Hall / Foto Néstor J. Beremblum / Divulgação T4FRegina Spektor realizou um de seus sonhos de infância esta semana: conhecer o Rio de Janeiro. Pela segunda vez no Brasil, mas pela primeira na cidade, a cantora, compositora e pianista russa radicada em Nova York contou que, quando pequena, costumava ler um livro no qual tinha um personagem que dizia que queria fugir da Rússia para o Rio de Janeiro. E, no palco do Citibank Hall, nesta quinta-feira (11/04), ela demonstrou, toda tímida, a sua satisfação.

“Estou tão feliz! Essa cidade é maravilhosa! O Rio é um lugar mágico na minha cabeça desde quando era criança. O personagem que eu mais gostava era essa que queria fugir da Rússia para o Rio de Janeiro. E eu finalmente estou aqui”, brincou.

Regina Spektor é daquelas pessoas que costumamos chamar de “Mimimi”. Mas no melhor dos sentidos. Mesmo com a voz prejudicada e tendo que lidar, entre uma música e outra, com gritos que não entendia (favoráveis, mas meio chatos e, bom, com certeza estranhos para uma estrangeira), ela cantou lindamente e falou “obrigada” com doçura muitas vezes. Muitas mesmo. O repertório contemplou composições de todos os discos, inclusive o mais recente, “What We Saw from the Cheap”.

“Vou tocar uma música de uma terra muito distante do Rio de Janeiro: Nárnia”, anunciou a cantora antes de entoar “The Call”, que fez parte da trilha sonora do filme “As Crônicas de Nárnia”. Canção da trilha da novela brasileira “A Favorita”, “Fidelity” também estava no roteiro, assim como “On The Radio” e “Us”. Regina foi acompanhada por piano, bateria, cello e programações, mas houve um momento em que ficou apenas com seu bem tocado piano. Uma graça!

A primeira passagem de Regina Spektor pelo Brasil foi em 2010, quando se apresentou no festival SWU (saiba mais), no interior de São Paulo. Esta semana, ela voltou ao estado, para tocar na capital, mas não terminou o show devido a um acidente com a estrutura do palco.

5 thoughts on “Conhecer o Rio de Janeiro era um sonho de infância da cantora ‘Mimimi’

  1. Não fui ao show, mas curto algumas músicas delas – apesar de algumas serem meio exóticas, tipo aquela “Marcelo”. Mas porque ela seria Mimimi, coitada?

  2. Curti, curti o formato da banda. Há alguns anos que espero por esse show no balneário.

    Ah, acho que ela está mais pra “fofolete” que “mimimi”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>