Discípulo assumido de Los Hermanos, Cícero estreia em disco

Após o fim da banda Alice, Cícero mergulhou na carreira solo com corpo, alma e apartamento. Tanto que foi ele quem colocou baixo, violão, piano e voz em todas as músicas do álbum “Canções de Apartamento” (o acordeon é de Bruno Schulz). Entendeu o porquê do apartamento? É, mas não é só por causa do título que podemos dizer isso. Aliás, o nome do CD é uma referência ao local onde o jovem artista registrou seu trabalho de estreia: Cícero compôs e gravou parte do disco no lar que construiu quando decidiu ir morar sozinho. Cícero tem se destacado no cenário musical carioca.

Cícero explora rotina, amor e solidão em suas composições. “Tempo de Pipa” mostra influência clara de Los Hermanos, banda que levou o jovem a ir atrás de nomes como Mutantes e Novos Baianos. O aprendiz abriu o show de Marcelo Camelo no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no primeiro semestre deste ano. A música que abre o disco de Cícero – e que tem um ótimo clipe de baixo orçamento gravado dentro de um um bondinho de Santa Teresa, no Rio – vai muito na onda de Rodrigo Amarante, um dos compositores dos Hermanos. “Ponto Cego”, que fecha o disco, é uma que está no álbum. Melancólica ao falar de uma sexta-feira, ela lembra canções mais intimistas de Caetano Veloso no álbum “Cê”.

Cícero é um só, mas seu talento já abraçou muitos. Não por acaso. Sua música tem tido destaque na mídia e está sendo considerada umas das melhores promessas do cenário carioca.

2 thoughts on “Discípulo assumido de Los Hermanos, Cícero estreia em disco

  1. Ele não abriu os shows do Los Hermanos no Rio não.
    O show que ele abriu foi o do Camelo no Circo Voador, antes da turnê do LH começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>