O estilo Florence Welch… na música e na moda

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos

No dia em que o Fashion Rio abre a temporada de lançamento da coleção Outono-Inverno 2012, o GarotaFM publica um texto fashion musical de Christina Fuscaldo. Aproveite, inspire-se e desfile por aí ouvindo Florence + The Machine:

Sai uma de cena, entra outra. Ou acumulam-se. Assim corre o fluxo de cantoras boas e estilosas no mercado britânico. No mesmo ano em que Amy Winehouse se despediu da cena musical e Adele se estabeleceu, surgiu uma nova promessa: Florence Welch. Nascida em Londres, a líder do grupo Florence + The Machine, que desembarca este mês para três shows no Brasil, despontou em 2011 com o lançamento de seu segundo disco, “Ceremonials”, e ainda levou da revista Harper’s Bazaar UK o posto de segunda personalidade mais bem-vestida da Inglaterra. A cantora e percussionista perdeu apenas para a duquesa de Cambridge, Catherine (Kate) Middelton, mas passou a frente da modelo Kate Moss e da estilista Stella McCartney.

Escalada para o Summer Soul Festival, que acontece em 24 de janeiro em São Paulo, no dia 25 no Rio de Janeiro e em 28 em Florianópolis,  Florence Welch tem apenas 25 anos e uma bagagem musical de dar inveja a muitos veteranos, além de um vozeirão que coloca o reinado de nomes como Lady Gaga em risco. Do rock progressivo ao  metal passando pelo pop, sua música mistura diversos estilos e é produzida com ajuda de músicos como Robert Ackroyd (guitarra), Chris Hayden (bateria e percurssão), Isabella Summers (teclado), Mark Saunders (baixo) e Tom Monger (harpa). “Ceremonials” sucede “Lungs”, disco de estreia de Florence + The Machine, que teve a canção “Dog Days Are Over” como destaque. Entre um e outro, o grupo incluiu “Heavy in Your Arms” na trilha sonora de “Eclipse”, filme da saga “Crepúsculo”.

No que diz respeito ao traje, Florence Welch não tem medo de ser feliz. Mas mesmo os exageros – por exemplo a maquiagem em “Dog Days Are Over” – estão em sintonia com seu trabalho. Com muito tecido, como no clipe “Shake it Out”, ou pouco, como em “Cosmic Love”, Florence parece ter estilo (no aguardo do show para a confirmação). Não é à toa que a inglesa virou uma das queridinhas de Karl Lagerfeld. No ano passado, o estilista da Maison Chanel fotografou a cantora vestida Chanel para a capa de uma edição limitada em vinil do single “Shake it Out”, do novo disco. Ainda de acordo com a revista Vogue, a cantora  fez a trilha sonora ao vivo do último desfile da grife francesa.

No início de 2011, a estilista da Gucci, Frida Giannini, contou que a música “Hurricane Drunk”, da Florence + The Machine, ajudou no processo de criação da coleção outono-inverno 2011/12 da marca, noticiou Lilian Pacce em seu site. Mas, para provar que não vive o glamour 24 horas por dia, a cantora declarou em entrevista à revista NME que passou o último Natal vestida com um pijama super colorido e bijuterias. Fashion, não?

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