Renato da Rocinha estreia cantando canta sua comunidade

Nascido e criado naquela que é conhecida como a maior favela/comunidade da América Latina, Renato da Rocinha estreia em disco com “Qualquer Lugar”. Com produção de Lula Matos, integrante do grupo Galocantô, e produção musical de Maurício Araújo, o disco contém 12 faixas e uma com a participação especial da Velha Guarda da Rocinha. Chama-se “Rocinha”. O cantor, que aos seis anos já frequentava as rodas de samba, traz nesse CD colaboração de músicos do Galocantô, das rodas de samba da Tia Doca, Tia Ciça, do Beco do Rato e da Pedra do Sol.

Na faixa “Qualquer Lugar”, cuja composição é de Alexandre Chacrinha e Flávio Bento, fala um pouco sobre a comunidade. “Misticidade” tem como tema a diversidade religiosa. A paixão aparece em “Jura Quebrada”. Tudo isso está reunida no primeiro trabalho desse cantor, que veio para deixar viva a essência do verdadeiro samba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>