O dia em que Ivete Sangalo não foi a estrela (perdendo o posto para Paula Fernandes)

Posted by Chris Fuscaldo Category: Garota FM

É raro acontecer. É difícil combater Ivete Sangalo no palco ou na TV. Mas, mesmo sem a menor intenção de fazer qualquer coisa do tipo, Paula Fernandes conseguiu. No aniversário de 11 anos do Altas Horas, gravado em Inhotim (MG) e transmitido na madrugada de sábado para domingo pela TV Globo, Serginho Groisman convidou a cantora que mais vendeu disco em 2011 para assumir a música do programa junto a Ivete, Samuel Rosa, Rogério Flausino e Milton Nascimento. Todos mineiros, até mesmo a baiana, que recentemente recebeu o título de Cidadã Honorária do Estado de Minas Gerais. Como sempre, Ivete fez suas gracinhas, mas nenhuma delas, nem mesmo as mais ácidas, derrubaram a sertaneja de Sete Lagoas.

Ivete imitou o jeito de Paula cantar (com os dentes fechados, fazendo do S um X). Elogiou a mineira cantando “Quando a Chuva Passar”, mas tentou fazer uma piadinha quando a jovem contou que ouviu essa música sozinha durante uma viagem: “Viajando sozinha? Sei!” A baiana levou uma respostinha marota quando brincou com a “suposta” santidade da moça: “Aí você falou: ‘Tire a mão daí'”. E Paula respondeu: “Ou coloque a mão aí!”  E olha que a novata foi só fofura com a “ídola”:  “Eu não acredito em coincidência, nem acaso. Eu coloquei essa música no meu carro quando ganhei o CD da Ivete. Eu tenho que tomar cuidado com o que eu peço, com o que eu mentalizo” (sobre a vontade e oportunidade de gravar “Quando a chuva passar”).

É normal, com suas brincadeirinhas, a baiana tentar intimidar qualquer um que possa ameaçar seu reinado. É assim em entrevistas a jornalistas, por exemplo (os que não puxam o saco da baiana). Ivete é um grande talento da música brasileira, mas também há outros já consagrados e/ou surgindo por aí. Paula Fernandes é um deles. E, no último “Altas Horas”, a cantora foi sem dúvida a estrela da madrugada. Além do dueto com Ivete, cantou com Milton Nascimento “Canção da América”. Paula interpretou ainda “Man! I feel like a woman”, sucesso de Shania Twain. Do seu repertório, apresentou “Jeito de Mato”, “Seio de Minas” e a moda de viola “Saudade da minha terra”.

Assista ao dueto de Paula Fernandes e Ivete Sangalo

5 thoughts on “O dia em que Ivete Sangalo não foi a estrela (perdendo o posto para Paula Fernandes)

  1. A Paula Fernandes é uma daquelas artistas que aparecem a cada 50 anos. Voz inigualável, canta com um sentimento que cativa e emociona, além de uma postura de palco irretocável. Compositora e arranjadora de suas músicas, toca muito bem violões de 8, 10 e 12 cordas. Um peso pesado demais para IVETE ou qualquer outra artista. Ela é o novo fenômeno da música brasileira. Ela cantando faz sorrir e chorar !! Ninguém é indiferente às músicas da Paulinha Fernandes. É algo divino, sem dúvida.

  2. gozado quem tem que julgar uma musica eo povo nao meia duzia de jurados vaia as ruas e pergunta o que o povo acha lula e ivete ea maior farsa de todos tempos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>