“Totonho e Os Cabra, bando paraibano liderado por Totonho, compositordo semi-árido brasileiro da região Cariri, tem sido uma das grandescelebrações da música alternativa brasileira desde 2001, quandolançados pela Gravadora Trama. Dono de um estilo bem paraibano defazer música, e vindo do interior (cidade de Monteiro), Totonho foi umdos artistas adotados pelo grupo Jaguaribe Carne, da capital Paraiba,de quem herdou uma forma experimental e particular de fazer arte.”
O texto do release divulgado para a imprensa descreve esse cabra macho que subiu ao palco do Solar de Botafogo nesta quarta-feira (21/09) para mostrar canções de seus discos já lançados e do terceiro, que, segundo ele, “deve sair daqui a 150 anos. Fazia mais de um ano que o paraibano não tocava no Rio. Do “Totonho e os Cabra”, ele tocou “Tudo pra ser Feliz “, entre outras. do álbum “Sabotador de Satélite”, saiu “Jaspion do Pandeiro” e “Você tá Doida pra me Dar”, que rendeu muitas risadas.
“Vamos tocar essa música na hora de chamar Rita Ribeiro”, disse Totonho.
O clima era de descontração total no palco, com a banda, formada por por Gustavo Benjão nas guitarras, Flu (líder do De Falla) no baixo, Robson Vintage na bateria. Totonho recebeu Rita e, juntos, eles cantaram “Nhem Nhem Nhem”. Do disco que não saiu ainda, Totonho apresentou Tem mais Igreja que Supermercado”.
Fotos: Marco Amarelo
Muito bom Chris!! E o Totonho fenomenal 😉 Beijo.
Finalmente notícias desse cabra safado, já venho procurando noticias do novo cd dele a pelo menos 2 séculos e finalmente ele dá sinal de vida. Obrigado pela notícia Chris!