Gotan Project mistura eletrotango com música brasileira na MIMO 2011

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos

Os integrantes do Gotan Project gostam mesmo de música brasileira. Na tarde que antecedeu o show que fizeram na Mostra Internacional de Música em Olinda – MIMO 2011, um dos assuntos em pauta na coletiva de imprensa foi a força de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. De noite, no palco montado na Praça do Carmo, em Olinda, o grupo inseriu em seu som um trecho de “Samba de Uma Nota Só” e, para homenagear Pernambuco, um pedaço de “Morena Tropicana”, de Alceu Valença.

“A música brasileira deu a volta no mundo e foi adotada em todos os lugares. É como o rock, que foi adotado por outras culturas”, declarou o argentino Eduardo Makaroff, na entrevista.


O Gotan Project levou seu eletrotango à praça pública e contagiou o público com músicas de seu mais recente trabalho, “Tango 3.0”. Foi a primeira apresentação em Pernambuco de Eduardo, do francês Philippe Cohen Solal e do Suíco Chistoph Muller, que tocaram acompanhados de uma violinista, uma cantora, um pianista e um acordeonista. Do blues à cumbia, o grupo misturou todos os estilos, inclusive os brasileiros. O telão foi um show à parte.

Confira a programação da MIMO em Olinda, Recife e João Pessoa

Fotos: Divulgação / Beto Figueiroa

 

2 thoughts on “Gotan Project mistura eletrotango com música brasileira na MIMO 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>