Yamandu Costa e Antônio Nóbrega aclamados por público diversificado em festival paraibano

Na plateia do Cine Bangüê, jovens, idosos, casais, solteiros. Noite de quarta-feira (26/05), a sala de cinema estava cheia… todos ansiosos pelo Yamandu Costa Trio no Festival Nacional de Arte (Fenart) de João Pessoa. Mas o esquenta com o grupo Oxente Groove agradou. O grupo de Campina Grande tocou blues, choro e frevo à base de guitarra, baixo de seis cordas, bateria e acordeon. Ao finalizar, anunciou com orgulho que era uma honra dividir o palco com um nome tão importante da música brasileira. Yamandu entrou acompanhado do violinista francês Nicolas Krassik e do baixista gaúcho Guto Wirtti. Um espetáculo! Com seu violão de sete cordas, ao tocar canções como “Ana Terra” e “Brincante”, o gaúcho arrancou gritos, suspiros e aplausos emocionados de todo tipo de gente… gente da Paraíba.

“Venho muito pouco ao Nordeste e a repercussão é sempre muito grande. É bom a gente conseguir congregar esse número de pessoas no mesmo ambiente, poder compartilhar…”, declarou Yamandu, que foi saudado até por Glorinha Gadelha, viúva de Sivuca. “Não cheguei a tocar com ele, mas uma vez o encontrei em um aeroporto e fiz questão de cumprimentar.”

No palco principal, Antônio Nóbrega encerrou a noite colocando todo mundo para dançar. Enquanto o multiartista pernambucano se dividia entre rabeca, canto e dança, a plateia acompanhava com a voz e com o corpo. Até Yamandu arriscou uns passos na lateral, sem se distanciar da plateia. Depois do show, Nóbrega anunciou que está se preparando para gravar um DVD em São Paulo, onde mora, nos dias 11 e 12 de junho. Fiquemos atentos.

Quer ficar sempre informado do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: http://twitter.com/GarotaFM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>