Com teatro, literatura, cinema e música em sua programação, festival em João Pessoa homenageia Sivuca

A décima-terceira edição do Festival Nacional de Arte (Fenart) de João Pessoa acontece em um espaço Espaço Cultural José Lins do Rego totalmente reformado (conheça o site do evento). À frente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Maurício Navarro Burity reabriu a Oficina-Escola de Lutheria Isabel Burity, o Planetário, retomou a programação de cinema no Bangüê, inaugurou a Escola Especial de Música Juarez Johnson e o Espaço Cine Digital etc. Completando um ano de gestão, o presidente convidou a explorar cada cantinho deste local mais de cem atrações de todos os cantos do Brasil.

Cinema, teatro, literatura e, claro, música preenchem a programação, que começou no domingo (23/05) e terminará no sábado (29/05). O homenageado desta edição é ninguém menos que Sivuca, artista paraibano que faria 80 anos este mês. Na programação, além de um show da viúva, Glorinha Gadelha, diversas menções  ao grande acordeonista.

Dos grandes nomes, foi Hermeto Pascoal quem abriu o Fenart, no domingo. O músico alagoano acompanhou a Orquestra Sinfônica da Paraíba em um concerto em homenagem a Sivuca. João Bosco, Yamandu Costa e Antônio Nóbrega também encheram de orgulho os apaixonados por música brasileira. Ainda passarão pelo evento Frejat e Lenine.

hermeto1

 

joao-bosco

 

yamandu-costa-trio-por-anderson-silva-11

 

antonio_nobrega_gutozafalan

Quer ficar sempre informado do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: http://twitter.com/GarotaFM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>