Aclamado pela plateia a cada música que entoava, Geraldo Azevedo encerrou nesta segunda-feira (21/12) a programação do projeto Pauta Funarte 2009, que recebeu desde a semana passada Zélia Duncan e Adriana Calcanhotto na Sala Funarte Sidney Miller. O público mostrou estar com saudade do pernambucano, que há tempos não fazia um show assim, cedinho e para poucos. No repertório, clássicos de sua carreira, como “Dona da Minha Cabeça”, “Canta, Canta”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Táxi Lunar” e “Bicho de Sete Cabeças”.
O ponto alto foi quando Geraldo Azevedo apresentou “Dia Branco”. A plateia cantou tão alto que ele largou o microfone, desceu do palco, deu uma volta pela sala e confessou, depois:
“É o momento mais emocionanete, sempre. Gravei ‘Dia Branco’ em meu primeiro DVD e também foi assim. Acho que vou gravar em todos os DVDs que fizer.”
Durante o show, Geraldo homenageou Luiz Gonzaga (“Foi tudo iniciado pelo grande mestre”) e Jackson do Pandeiro (“Outro mestre, com quem aprendi muito e de quem fiquei amigo”). Disse que na política não pode haver nepotismo, mas na música “poooode” (imitando a Dr. Lorca, personagem de Fabiana Karla em ‘Zorra Total’). E apresentou a banda, que inclui o filho baterista Thiago Azevedo e a filha vocalista Clarisse Azevedo. Para finalizar, brincou com o bis: “Isso faz parte do show, fazer que vai e voltar”.
Veja Geraldo Azevedo em vídeos feitos em uma Cyber-Shot:
Quer ficar sempre informado do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: http://twitter.com/garotafm
Ele é muito bom!! Amooooo