Chegou por e-mail o link do novo clipe de Roberta Campos. No flyer de divulgação, a seguinte frase, assinada por Bill Werde, presidente da “Billboard”: “Amo Roberta Campos,compositora de São Paulo com voz de ouro.”
Roberta Campos não é de São Paulo – ela é mineira e apenas mora na cidade da garoa – e sua voz não é de ouro. A simplicidade é o que enaltece a interpretação da artista, que é também autora das canções divulgadas por aí. O timbre é bonito e há doçura e maciez na projeção. As letras têm poesia, e não têm pretensão. Estilo Marcelo Camelo. Taí. Será que ela pretende fazer as vezes (de saia) do Hermano?
(Pausa)
Logo após escrever isso, numa visita ao MySpace da cantora (clique aqui), achei uma frase de Marcelo Camelo (no meio do release): “É para gente como Leandro Tavares e Roberta Campos cantar, que componho.”
É isso aí! Sorte para ela e torcida por um show no Rio.
Assista ao clipe ‘Aqui, Ali’, de Roberta Campos:
A Roberta é uma ótima musicista… merece reconhecimento! Pra mim já foi memorável também ser lembrado pelo Camelo nessa entrevista, e pra ela mais uma porta aberta na carreira dela que começa de forma brilhante!