O dia em que dois amigos apresentaram um clássico do sertanejo na reunião budista

Posted by Chris Fuscaldo Category: Dia a Dia

ghonzon1 Em São Paulo para acertar alguns trabalhos, aceitei o convite de dois amigos para participar de uma reunião budista que rola perto do Masp (Museu de Arte de São Paulo). Conheci esses caras em uma viagem – ou melhor, uma das melhores viagens da minha vida – a Cuba.  Flávio e End, que se tratam como irmãos, tornaram-se prezadíssimos meus e da família toda: quando vão ao Rio, temos encontros magníficos; toda vez que vou a Sampa, faço questão de encontrá-los. Mas, voltando a esta terça-feira (20/10)… eis que chego na casa do anfitrião e encontro os dois, com o gohonzon (o objeto de devoção da fé na prática do budismo de Nitiren Daishonin) por trás, empunhando violão e viola. Atrasada, perdi parte da cerimônia, mas, em tempo, assisti ao dueto mais bonito da história da nossa amizade: Flávio e End cantaram e tocaram “Chico Mineiro”, um clássico triiiiste de Tonico e Tinoco. End dedicou a canção a seu pai, mineiro, que faleceu no ano passado. Na sequência, puxaram um “Parabéns a você”. Percebi, então, que aquilo passava de uma simples reunião budista: eu estava em uma festa de aniversário comemorada durante o encontro dos seguidores. Que experiência!

Veja Flávio e End em “Chico Mineiro”:

3 thoughts on “O dia em que dois amigos apresentaram um clássico do sertanejo na reunião budista

  1. Esses dois, sao amigos de muitas viagens! Nos conhecemos na Facul de Direito, eu segui o caminho torto que me levaram pra outras terras e os dois seguiram adiante no Direito. Bom ve-los tocando juntos e a partir de agora seguirei seus Posts, pq alem de ter dois amigos meus tocando por aqui, tem o conteudo do Blog q é fantástico e interessantissimo!
    Abracos da fria e distante Alemanha.

    Fabiano Boa Vida

  2. Que alegria poder ver meu sobrinho querido de quem guardo no coração belas recordações e grandes momentos de familia compartilhado.
    Ele não morreu, vive em nossas vidas por tudo que viveu e deixou de belo.
    Enderson, você em sua curta vida marcou nossas vidas para sempre. Um dia nos encontraremos e será muita festa e alegria, pois Deus é Amor e Paz e quem com Ele está vive uma eterna festa, se alegra com a alegria do outro.

    Obrigada a todos os amigos do Enderson que não o esquecem, sinal de amizade verdadeira e amor sincero.

    Continuemos a vida nesta terra espalhando o bem e vivendo cada dia na alegria e paz.
    Um abraço carinhoso a todos. Josefina Gonçalves Ribeiro.

  3. Dona Josefina
    Esse foi um dos momentos mágicos que vivi junto ao End e ao Flávio, dupla que conheci numa viagem a Cuba e por quem sigo nutrindo um grande amor. A ausência do End me causa muita dor, mas fico feliz por ter tido a oportunidade de passar muitos momentos maravilhosos ao seu lado e, hoje, guardar as melhores lembranças dele. Fique a senhora também com meu carinho.
    Um abraço,
    Chris Fuscaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>