Rainhas das adolescentes, Meg Cabot e Thalita Rebouças têm encontro emocionante na Bienal

Meg Cabot (com o botton) e Thalita Rebouças (de coroa) / Divulgação / Ricardo Amaral

Meg Cabot (com o botton) e Thalita Rebouças (de coroa) / Divulgação / Ricardo Amaral

O encontro de Meg Cabot e Thalita Rebouças na tarde deste domingo (13/09), na Sala dos Autores – espaço reservado para alguns poucos jornalistas e os VIPs da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro -foi emocionante. Até para quem não é adolescente e/ou desesperada pelas escritoras mais bem-sucedidas da literatura infanto-juvenil dos últimos tempos… As duas queriam se conhecer. E a vontade foi feita. Thalita, que está lançando “Fala Sério, Pai” na Bienal, deu o botton da campanha “Ler É Bacana” para Meg. A americana, autora da série “O Diário da Princesa”, emprestou sua coroa para a autora carioca. E as duas trocaram experiências com fãs (papo de best-seller), falaram sobre roupas, compras e maridos, e comentaram que é surpreendente todo esse sucesso. Do vidro da sala reservada, cumprimentaram a multidão que esperava lá fora: a histeria foi geral.

“Eu nunca imaginei que viria lançar livro no Rio de Janeiro. E as meninas choram quando me veem”, comentou Meg, surpresa.

“É uma emoção muito grande quando essas adolescentes falam delas, contam suas histórias…”, emendou Thalita.

Muito simpática, Meg fez duas sessões de autógrafos neste domingo. As primeiras 400 senhas esgotaram-se às 11h30, uma hora e meia após a abertura da Bienal. Foi necessário disponibilizar um segundo lote de 400 senhas, porque a fila dava voltas no estande da editora Record. Thalita passou o dia na Rocco, assinando e beijando com batom os seus livros e distribuindo bottons. A fila não era menor… No dia anterior, no qual as crianças visitaram a feira com as escolas, houve empurra-empurra e livros voando no estande. O mesmo aconteceu ao lado, na editora Moderna, quando Xuxa chegava para autografar “O Mistério da Feiurinha”.

Leia também: Depois dos políticos, de Mutarelli e de Melamed, Meg Cabot se declara a Clarice Lispector na abertura da Bienal do Livro

Quer ficar sempre informado(a) do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: www.twitter.com/GarotaFM

2 thoughts on “Rainhas das adolescentes, Meg Cabot e Thalita Rebouças têm encontro emocionante na Bienal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>