Beirut herda (e aceita com simpatia) fãs de Los Hermanos em show no Rio

beirut

Principal atração da segunda noite do 16o Perc Pan (Panorama Percussivo Mundial) no Rio de Janeiro, o Beirut subiu ao palco do Oi Casa Grande nesta quarta-feira (09/09/09) com seus integrantes achando que seria um show como outro qualquer. Mas não foi preciso que Zach Condon bebesse para ver o tempo passar e seu breve show de uma hora acabar – assim como fez em Salvador, no último fim de semana (leia aqui). O vocalista ficou embriagado, sim, mas não com cachaça baiana. O que se viu foi seis músicos impressionados com a dedicação dos súditos que os assistiam como se eles fossem reis. Se conhecessem melhor o mainstream brasileiro, achariam que, ali, eram a perfeita encarnação dos “falecidos” Los Hermanos.

Pós-adolescentes barbados, com camisas pólos listradas e meninas modernas, tatuadas e/ou beijando sem parar: grande parte da plateia era formada por órfãos de Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante. Em pé no teatro, eles cantavam junto não só as letras como também os solos dos metais. Zach e sua turma fizeram questão de retribuir a simpatia. Tocaram um trecho de “Leãozinho” (Caetano Veloso) e se renderam também em palavras.

“Vocês cantam mais do que todas as plateias. É uma vergonha para a América que vocês nem falem nossa língua, mas saibam melhor as letras do que os americanos”, disse um deles.

Depois de apresentar (emocionando) “Elephant gun”, “The Gulag Orkestar” e outras, lá pelas tantas, Zach brincou: “Toca Raul!” E continuou bebendo água – antes no copo e, depois de ouvir uma menina gritando “don’t drink too much”, na garrafa. Zach não repetiu o mico de não conseguir chegar ao fim do espetáculo, como aconteceu na Bahia. Pelo contrário. Depois de dar o show por encerrado, voltou e tocou mais duas, emendando uma delas em “Aquarela do Brasil”.

Leia também: Da cena indie nova-iorquina para a TV brasileira, Beirut chega ao Brasil pela EMI 

Quer ficar sempre informado do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: www.twitter.com/GarotaFM

4 thoughts on “Beirut herda (e aceita com simpatia) fãs de Los Hermanos em show no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>