Festival de gafes na entrevista de Jô Soares com os Titãs

Branco, Tony e Jô / Foto reprodução

Branco, Tony e Jô / Foto reprodução

A entrevista de Jô Soares com os Titãs na noite desta quinta-feira foi uma vergonha. Não sei se Jô não entendeu as perguntas da pauta ou se estas foram realmente mal feitas pela produção que cuida da apuração. O fato é que, independente dessa questão, o apresentador parece que não anda se informando sobre seus convidados. Peguei o programa já começado, então, não posso enumerar as gafes, mas citar aquelas a que assisti.

“Quem está fazendo o vocal? Ele leva vantagem em relação às gruppies, às tietes?”, foi a primeira pergunta dispensável que vi. Putz, será que ele não sabe até hoje que, em 27 anos de carreira, os Titãs sempre alternam-se no microfone???

“Minha amiga Malu Mader dirigiu o documentário que vocês fizeram?”, perguntou Jô. “Não”, respondeu o guitarrista Tony Bellotto, marido da atriz: “Na verdade, ela dirigiu um dos clipes alternativos que fizemos”. “E quem dirigiu o documentário?”, continuou Jô, insistindo em mostrar que não leu jornal nos últimos meses. “Foi o Branco (Mello, vocalista dos Titãs), junto a Oscar Rodrigues Alves”, respondeu Bellotto, sobre “A vida até parece uma festa”, filme lançado no início deste ano e suuuuper resenhado pela crítica. Veja em vídeo (clique no link porque a incorporação não foi liberada no Youtube).

“Jorge Mautner não tocava nesta época…”, declarou Jô quando Bellotto contou sobre os shows organizados por Serginho Groisman no Equipe, colégio no qual uma turma “da pesada” se encontrava no final da década de 70. “Tocava e era um mito pra gente”, respondeu o guitarrista. Em vez de ficar quieto, o que seria o mesmo que assumir não ser íntimo da história do autor de “Maracatu atômico”, o apresentador emendou, fazendo ficar pior o soneto: “Mautner é meu amigo desde os anos sessenta.” Pô, nos anos 70 a amizade já tinha mais de dez anos e ele ainda não sabia que o cara era músico?

Depois de mais alguns nãos – para cada duas perguntas, os músicos, sem graça, tinham que dizer “não, na verdade…” -, Sérgio Britto comentou sobre uma versão que fez da música “La camisa negra”, do colombiano Juanes, para o português. “Quem é Juanes?”, perguntou Jô, que não acompanhou os resultados do Grammy Latino nos últimos oito anos (ele ganhou três troféus em 2001, um em 2002, cinco em 2003, três em 2005 e cinco em 2008). Você, leitor, não é obrigado a conhecer Juanes. Mas o comunicador que tem esse nome em sua pauta deveria dar um pulo no Google antes de começar a programa.

Para encerrar o festival de gafes, o apresentador pegou a ficha para dar as datas dos próximos shows da banda. “Dia tal em João Pessoa. Dia tal em Ceilândia.” Mas foi interrompido por Bellotto. “Opa! Essa daí não é a agenda da Elba Ramalho?”, perguntou o guitarrista, fazendo piada. Isso mesmo, gente… Jô Soares trocou os papéis e por pouco não divulgou datas equivocadas em rede nacional.

Ô, Jô, não custa nada estudar a pauta uma horinha antes de dar início à gravação do programa, né?

Quer ficar sempre informado do que está rolando no blog? Siga o GarotaFM no Twitter: www.twitter.com/GarotaFM

8 thoughts on “Festival de gafes na entrevista de Jô Soares com os Titãs

  1. Putz, o Jô vive fazendo isso, normal já. estranho foi ver a boa entrevista dele com o Adnet…
    Mas voltando à relação Jô-Titãs… Deve ser algo cósmico, sei lá. Lemvro de uma entrevista deles no Jô, se não me engano na aépoca do “Titanomaquia” (tô velho, já sei) e o festival de gafes, beirando o desrespeito, foi o mesmo. Eram perguntas do tipo: “Qual o seu nome e o que vc faz na banda?”. Pô, os caras já tinham uns dez anos de carreira e eram, naquela época, talvez a principal banda de rock brasileira. Fora isso, as costumeiras piadinhas em relação à quantidade de integrantes etc. eram constrangedoras.
    E acho que esse tipo de entrevista do Jô com a banda ocorreu outras vezes (tenho flashes disso nesse momento…rs). Tem algo estranho nesta relação.

  2. O Jô Soares sempre usou as entrevistas com os outros pra se promover, se exibir, se mostrar o máximo, ou falando mais do que o entrevistado, ou falando “sou amigo de fulano e siclano” ou até mesmo ridicularizando o entrevistado, como já vi várias vezes. Ainda bem que as pessoas já tão se ligando que apenas “compravam” uma imagem vendida de um apresentador que nao consegue ser imparcial de tão narciso que é.

  3. Tudo verdade, Chris! Logo no início Belloto disse que estavam juntos há 27 anos… Em seguida, Jô perguntou: há quanto tempo vocês tocam? … Pô, nosso humorista-entrevistador estava fora de pauta! bjs, pri!

  4. Realmente, fiquei muito triste com esta entrevista, li no twitter que eles iriam lá e fiquei ansioso para ver, mas esqueci que o Jô não curte rock e não respeita, pra ele só é músico em toca jazz e blues.
    Não é a primeira e nem a última gafe dele, podem ver no youtube, a entrevista com o Angra, ainda com o André Matos, quando o Jô quebrou a caixa do CD da banda e duvidou que eles tivessem formação clássica, na verdade ele quase não se conformou. RIDICULO!

  5. Jô Soares tá ficando é gagá… Sofro muito de vergonha alheia toda vez que resolvo assistir. Sempre me arrependo rsss
    Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>