Mulheres dão o tom ao novo disco de Nando Reis. Músico faz show este fim de semana no Rio

Posted by Chris Fuscaldo Category: Entrevistas Tag: ,

nando2

As mulheres dão o tom ao novo CD de Nando Reis. Quando não é cantando, como Ana Cañas fez na faixa “Pra Você Guardei o Amor” – uma das mais belas do disco –, é através de menções. “Drês” foi lançado já com uma homenagem à ex-namorada do músico no título: “Drês” mistura “três” com “Dri”, apelido de Adriana Lotaif. A moça inspirou também outras duas faixas, “Hi, Dri!” e “Driamante”. Outras duas representantes do sexo feminino importantes na vida de Nando, sua mãe e sua filha, ganham verdadeiras declarações de amor em “Conta” e “Só Praso”, respectivamente.

– No caso da minha mãe, é uma tentativa de transformar a saudade em presença, aproximação. Ela morreu faz vinte anos, de câncer. Minha mãe sempre cantava e eu gostava muito disso. Talvez venha daí meu fascínio por voz feminina – analisa. – Essa música surgiu de forma engraçada. Um dia, eu estava cantando “Por Onde Andei” e surgiu o verso “uma criança sou”. Quando fui escrever “Conta”, bateu uma angústia e lembrei dessa frase, que acabou virando o refrão.

A música dedicada à filha “número dois” (ao todo, são cinco) é um apelo: Nando pede perdão por tê-la magoado. Atriz e VJ da MTV, Sophia Reis é a versão feminina – e um pouco mais careta – do músico. Segundo ele, o ponto de atrito está na semelhança entre os dois: sendo tão parecidos, dentre os irmãos, ela foi a que mais se sensibilizou com as agruras do pai ao longo dos últimos 21 anos, ou seja, desde que ela se entende por ser vivo.

– Fiz músicas para outros filhos, mas essa fala das dificuldades numa relação de pai com filha. É uma espécie de pedido de desculpas. Já abusei do álcool e das drogas e ela percebia e não entendia. Tenho uma natureza às vezes angulosa, às vezes doce. Acho graça em revelar esse traço de imperfeição que todo ser humano tem. Não me sinto melhor ou pior, mas vivo. E tenho um orgulho imenso de todos os meus filhos. Sophia é corajosa, fez um filme com 16 anos… Sou fã – derrete-se.

Capa do CD 'Drês'

Capa do CD 'Drês'

“Drês” vem com um recado na contracapa: “Ouvir alto”. Com a ajuda da banda Os Infernais, Nando vai fazer esse barulho ao vivo neste fim e semana (sexta e sábado), no Canecão, no Rio. Acompanhado de Carlos Pontual (violão), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Diogo Gameiro (bateria), ele apresentará “Ainda Não Passou”, “Hoje Eu Te Pedi”, “Mil Galáxias” e “Baby, Eu Queria”, do disco novo. Estão no repertório também sucessos antigos, como “Relicário”, “Por Onde Andei”, “All Star”, “Do Seu Lado” e “Os Cegos do Castelo”.

4 thoughts on “Mulheres dão o tom ao novo disco de Nando Reis. Músico faz show este fim de semana no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>