Morre aos 61 anos Zé Rodrix. Veja a última lista do músico para a Rolling Stone brasileira

Posted by Chris Fuscaldo Category: Garota FM Tag:
Sá, Rodrix & Guarabyra na década de 70

Sá, Rodrix & Guarabyra na década de 70

A sexta-feira é de luto após a notícia da morte de Zé Rodrix. O músico, de 61 anos, passou mal em sua casa, na noite desta quinta-feira, e foi levado ao hospital, onde veio a falecer. Pegou todo mundo de surpresa, principalmente sua família, que desconhecia qualquer problema de saúde do cantor e compositor.

Fundador do grupo Sá, Rodrix & Guarabyra, José Rodrigues Trindade é autor de “Casa no campo”, sucesso gravado por Elis Regina na década de 70, e parceiro de Sá e Guarabyra em “Mestre Jonas” (uma das músicas que mais gosto), entre outras. Nascido no Rio de Janeiro, em novembro de 1947, o músico já tocou com Tavito e com os grupos Som Imaginário e Joelho de Porco. Zé Rodrix também era publicitário e ultimamente dedicava parte do seu tempo à produção de jingles comerciais.

Na semana passada, Sá, Rodrix & Guarabyra fizeram show no Rio de Janeiro e deixei de ir por causa do horário (às 18h30, ainda estava presa a compromissos profissionais). Que arrependimento! Presto, então, homenagem deixando aqui registrada minha última troca com o músico, que aconteceu em janeiro, após eu pedir para ele selecionar os cinco elementos essenciais na sua vida. A lista foi publicada na edição de março da revista Rolling Stone:

Os cinco elementos essenciais na vida de Zé Rodrix:

Um livro: “O Egípcio”, de Mika Waltari – “Sem ele, eu nunca teria descoberto a minha própria vocação literária.”

Um músico: Qualquer um que pratique a música honestamente – “Não me interesso por artistas, mas por canções, e não estou nem aí para os que não sabem valorizar sua obra, tentanto ser mais importante do que ela.”

Um disco: “Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band” – “Ainda hoje uma obra-prima capaz de revelar coisas novas a cada audição, e com isso garantir um imenso prazer de ouvir e vontade de criar.”

Uma música: “As aparências enganam”, de Tunai e Sérgio Natureza – “Uma das pouquíssimas vezes em que eu tive inveja de não ser o autor de uma canção.”

Um filme: “West Side Story” – “O filme musical a que mais assisti em toda a minha vida, e que sou capaz de ver novamente cada vez que encontrar passando.”

5 thoughts on “Morre aos 61 anos Zé Rodrix. Veja a última lista do músico para a Rolling Stone brasileira

  1. Gostei do blog, só faltou aquela mexida da perna (rsrs) Fiquei chcoado hoje de manhã com a morte de Zé Rodrix. Algumas músicas do trio são da trilha sonora da minha vida como “Hoje ainda é dia de rock” e “Primeira canção da estrada.”

  2. Amiga! Seu blog é muito legal. Pena que o dia de conhecê-lo teve como protagonista uma notícia ruim, de perda. Mas os bons espíritos também fazem parte do mundo musical. Que Deus o tenha, vida que segue.
    Bjs e sucesso, Agnes

  3. Pois é, Jama… Já te falei que ‘Mestre Jonas’ me faz chorar, apesar de ser rock’n’roll puro? Acho que faltou conversarmos mais sobre esse trio… Obrigada pelo comentário e fica aqui a dica para quem quiser ler o seu post sobre Zé Rodrix. Aliás, obrigada a todos pelos comentários. Beijos!

  4. Pingback: electronic Flygel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>