Ringo Starr libera o palco para o talento dos amigos em show no Rio

Posted by Chris Fuscaldo Category: Shows e eventos

A única certeza que tinham os presentes no show de Ringo Starr nesta terça-feira (15/11) não era a de que cada um ali, algum dia, vai morrer, mas a de que todos eram beatlemaníacos. Ou mulher de um beatlemaníaco. Ou namorado de uma beatlemaníaca. Alguma relação com Beatles aquela gente que quase encheu o Citibank Hall, no Rio, tem. Mas o baterista mais fofo da história do rock britânico não se aproveitou disso. Apresentando apenas “I Wanna Be Your Man”, “Yellow Submarine” e “With a Little Help From my Friends” do repertório “daquela outra banda” (como ele faz questão de chamar), Ringo Starr priorizou a divulgação do trabalho de seus parceiros de palco.

A All Starr Band, que vira e mexe alterna seus astros, veio ao Brasil com Rick Derringer (guitarra), Richard Page (baixo), Edgard Winter (teclado), Wally Palmar (guitarra), Gregg Bissonette (bateria) e Gary Wright (guitarra). Cada um tem seu estilo e todos tiveram a chance de brilhar no show comandado por Ringo, que abriu a noite com seu maior hit solo, “It Don’t Come Easy”, e interpretou o clássico de Carl Perkins “Honey Don’t”. Depois de “Choose Love”, o ex-Beatle deu a vez a Rick Derringer, que tocou e cantou “Hang on Sloopy”, um sucesso de sua ex-banda McCoys. Para quem não lembra, foi a música que ganhou versão de Leno & Lilian na Jovem Guarda e virou “Pobre menina”.

Edgard Winter, irmão da “lenda da guitarra” Johnny Winter (lembre do show no Rio), assumiu o microfone e, com o teclado pendurado no pescoço como se fosse uma guitarra, tocou “Free Ride”. Gary Wright apresentou “Dream Weaver” e Wally Palmar mostrou “Talking in Your Sleep”, dos seus tempos na banda The Romantics. Richard Page colocou para fora seu lado oitentista com “Broken wings” (momento Antena 1 Light FM). E não foram só essas. A alternância durou o show todo, com Bissonette na bateria principal o tempo todo e Ringo indo e vindo de trás do palco (onde estava a sua bateria) para a frente (quando pegava no microfone). Os fãs alternaram-se entre gostar e achar chatos os números dos amigos de Ringo. Mesmo assim a simpatia do ex-Beatle, que declarou seu amor aos presentes o tempo todo e disseminou Paz e Amor muitas vezes, segurou a atenção da plateia do início ao fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>