Sobre o livro

Antonio Carlos Belchior é autor de um dos gestos mais intrigantes da história da música popular brasileira. Artista respeitado, carreira de sucesso, padrão de vida confortável, cercado de amigos e de amores. Aos 60 anos, deixou tudo para trás, rumo a uma jornada incerta e anônima, que terminaria com sua morte. Não explicou a ninguém o motivo do seu desaparecimento. Percorreu diversas cidades, viu de longe seu patrimônio ir embora, foi perseguido pela imprensa. Dormiu em locais abandonados, dependeu da caridade de desconhecidos e não retrocedeu.

Por que Belchior agiu assim?

Para tentar responder essa questão, Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti visitaram as cidades por onde o cantor passou, antes e depois de seu exílio. Um trajeto cheio de percalços, com muitas versões da mesma história narradas por diversas testemunhas. Belchior conheceu pessoas diversas, lugares interessantes e desenvolveu relações inusitadas com fãs que abrigaram um astro da música sem saber porque ele estava ali.

Nas páginas desse road book Viver é melhor que sonhar – Os últimos caminhos de Belchior, você vai mergulhar no misterioso período da história deste artista extraordinário e cruzar as paralelas que Belchior percorreu durante os últimos dez anos de sua vida.

Confira o release do livro