Beatriz Rodarte traz o Clube da Esquina e suas canções para o Rio

Posted by Chris Fuscaldo Category: Entrevistas

Beatriz Rodarte veio de Minas Gerais para o Rio de Janeiro especialmente para apresentar seu trabalho, o disco “Natural”, que traz músicas próprias e regravações de Clube da Esquina. Ah, e também para iniciar um trabalho com Carlos Colla, Zé Henrique e João Crahim: compositor de grandes sucessos de Roberto Carlos, Sandra de Sá, Alcione e outros, Colla produziria uma faixa para a cantora e compositora de Belo Horizonte, assim como o ex-integrante da banda Yahoo e o jovem compositor (cada um ficou responsável por uma canção). Morando na cidade desde novembro, ela fará o show de lançamento nesta sexta-feira (28/03), às 21h, no Godofredo Rio (Rua Martins Ferreira, 48 – Botafogo), com ingressos a R$ 25. O repertório contará ainda com as três faixas inéditas produzidas no Rio, além dos clássicos mineiros “Para Lennon e McCartney” “(Márcio Borges, Lô Borges e Fernando Brant) e “Nuvem Cigana” (Lô Borges e Ronaldo Bastos).

Você se sente mais rock, mais MPB ou tudo ao mesmo tempo?

Eu sou uma cantora de música popular apaixonada pelo rock! Na minha adolescência, o que mais ouvia era o pop com uma pegada de rock e esse estilo marcou uma época, por isso minha predileção. Mas me considero eclética. Gosto de música boa independente de estilo, músicas que trazem uma mensagem pra ser guardada ou contam alguma estória com a qual me identifico.

Que tipo de música te toca de primeira?

Músicas que tem atitude na mensagem, melodia linda e marcante.

Você é mais de fazer harmonia, melodia ou letra?

Tenho muita facilidade de fazer melodias e adoro escrever letras!

Quais são suas principais influências?

Clube da Esquina, Michael Jackson e Beatles.

Seu timbre é bonito e lembra o de algumas das nossas mais aclamadas cantoras. Você se inspira em alguma delas? Você tem medo de comparações?

Obrigada! Pra mim é um elogio enorme! Eu confesso que sempre ouvi mais cantores do que cantoras. A voz que mais me inspira é a do Milton Nascimento! É a voz mais maravilhosa que já ouvi na vida! Sobre as comparações, não tenho medo. Acho que é normal associarem a uma memória de timbre, mas eu acho que cada cantor trás sua assinatura intransferível e pessoal e isso é o que é mais legal de se ligar, no que difere uma cantora da outra , o que cada uma trás de novo na sua forma de interpretar uma canção.

Beatriz Rodarte por Gianfranco Bricenõ

Beatriz Rodarte por Gianfranco Bricenõ

Fale da escolha do repertório do show. 

Este show é um show especial, onde resolvi mostrar mais o meu lado de intérprete, cantando canções de compositores conhecidos, além de cantar as regravações que fiz do Clube da Esquina nos meus dois discos e apresentar as três canções inéditas que produzi aqui no Rio. É um show montado com muito carinho para o público.

Por que “Para Lennon e McCartney”?

Porque essa música marcou uma geração! É um hino, não conheço uma pessoa que não goste de cantar essa música!

Por que “Nuvem Cigana”?

Adoro a mensagem “Se você deixar o coração bater sem medo” ! Ela me ajuda a seguir e a encorajar as pessoas a fazer o mesmo!!!

Quem são seus parceiros de composição e qual a importância deles pro seu trabalho?

Aqui no Rio meu parceiro é o Carlos Colla, fizemos a canção “Você Não Sabe Quem Sou” que está no meu segundo CD. Em São Paulo, meus Parceiros são Maurício Caruso, produtor e arranjador do meu disco “Natural”, e Maurício Santini, que compôs “Montanhas de Minas” comigo. Em Minas, componho com Gladston Galliza . Eu amo compor em parceria, acho um exercício de humildade ouvir o outro, dividir com o outro e saber que você pode potencializar o que tem de melhor com um ajuste de um parceiro é demais. Todos estes parceiros me fizeram crescer muito como artista e tem total importância no meu amadurecimento musical.

O que os cariocas podem esperar do show no Rio? 

Um show que vai trazer grandes sucessos , com muita descontração e novas surpresas! Espero todos lá pra comemorar comigo a minha chegada na cidade maravilhosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>