Elis Regina é homenageada por cantores do Brasil no show ‘Elis por eles’

Posted by Chris Fuscaldo Category: Entrevistas

Elis Regina foi uma grande cantora. Uma das maiores vozes femininas do Brasil. Mas não é por isso que seus sucessos não possam ficar belos também em gogós de homens. Na expectativa de qual seria o resultado de uma experiência como essa, Pedro Mariano, um dos filhos da cantora, idealizou o show “Elis por eles”, que terá apresentação única nesta quinta-feira (02/08), às 21h, no Teatro Positivo, em Curitiba, com ingressos a R$ 85 e R$ 45 (desconto para estudantes e idosos).

Leia abaixo uma entrevista com Pedro Mariano

Jair Rodrigues vai fazer um pout-pourri de “ Arrastão/Menino das Laranjeiras”. Chitãozinho & Xororó cantarão “Como Nossos Pais”. Jorge Vercillo apresentará “O Mestre Sala dos Mares” e “Só Tinha Que Ser Com Você” estará na voz de Emílio Santiago. Líder do Jota Quest, Rogério Flausino se apossa de “Vivendo e Aprendendo” e Diogo Nogueira, de “Amor Até o Fim”. Jair Oliveira canta “Madalena” enquanto Moska fica com “Nada Será Como Antes”. Lenine também sobe ao palco, com “Atrás da Porta” . O roteiro conta ainda com “Casa no Campo”, pelo Roupa Nova,  “Cai Dentro”, na voz de Seu Jorge, e “Tatuagem”, por Filipe Catto. Para fechar a noite, Pedro Mariano canta “O Bêbado e o Equilibrista” .

A banda que acompanhará cada cantor é formada pelos músicos Marcelo Elias (piano e teclados), Marcelo Mariano (baixo), Thiago “Big” Rabello (bateria), Conrado Goys (guitarra e violões), James Muller (percussão), Daniel D’Alcântara (trompete e flugelhorn), Ubaldo Versolato (saxofone e flauta) e Sidnei Borgani (trombone).

Como e quando surgiu a ideia de colocar homens para cantar Elis Regina?

Tudo começou em 2009. A produtora Suzy Scherb e o produtor Ricco Antony me procuraram com essa ideia, e me convidaram pra assinar a direção geral. Depois de algumas reuniões chegamos a o que hoje é o projeto. A ideia de ter homens cantando Elis tem a intenção de mostrar a profundidade e a extensão da influência de sua obra, que não se limita ao universo das cantoras. Toda uma geração foi atingida por Elis. Além de mostrar que o Brasil tem, sim, muitos cantores mas que por muitas vezes são lembrados como líderes de bandas e compositores.

O que você acha que Elis diria disso?

Por se tratar de um projeto fora dos padrões tradicionais de tudo que já foi feito em homenagem a ela, acho que ela curtitia.

O que Maria Rita, que também está com show que homenageia Elis, diz?

Ainda não tive oportunidade de conversar pessoalmente com ela.

Num país onde as cantoras se multiplicam, qual você acha que é o papel dos cantores no cenário musical?

Fazer o contra-ponto, acredito.

Qual foi o critério de seleção dos rapazes e como foi o convite e a aceitação do mesmo por eles?

Primeiramente gosto pessoal. Depois a vontade de cada um deles em participar e por último a agenda. Todos foram muito respeitosos e atenciosos e estão super animados para que chegue logo o dia!

Como vai ser o cenário e a troca de artistas no palco?

Isso será decidido lá no local… Por incrível que pareça. Mas o cenário é surpresa!

3 thoughts on “Elis Regina é homenageada por cantores do Brasil no show ‘Elis por eles’

  1. Tão bom ler mais uma entrevista dele, sempre tem mais alguma pitada de informação…tudo bem que dessa vez só fez foi é bater curiosidade pra ver o cenário kkkk, mas amanhã eu verei esse cenário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>