Tornado não atrapalhou festa pop-rock-funk-disco-soul do Jota

Nem o alerta de chuva forte emitido pelo prefeito Eduardo Paes nem o medo do ciclone e/ou tornado que avisavam à meteorologia que estavam para chegar no Rio impediram que os fãs do Jota Quest animassem o Barra Music na última quinta-feira. A enorme casa não lotou, segundo os organizadores do evento, mas parecia estar cheia no show de verão em que a banda mineira misturou canções do disco novo, Funky Funky Boom Boom, com sucessos de todos os tempos e ainda tocou acompanhada de Mauro Refosco, percussionista do Red Hot Chili Peppers.

Jota Quest no Barra MusicO show começou com Mandou Bem, canção do álbum novo, do qual saíram também Reggae TownWaiting For You Dentro de Um Abraço. As quatro ficaram bem distribuídas entre os hits da carreira do Jota Quest. Já no começo, Na MoralMais Uma VezEncontrar Alguém animaram os que ainda não se familiarizaram com o repertório recente.

Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados) comandaram um verdadeiro baile pop-rock-funk-disco-soul, com um naipe de metais e três backing vocals muito potentes reforçando a sonoridade da banda. As referências às influências ficaram evidentes em alguns momentos do show, como quando o cover Tempos Modernos (Lulu Santos) virou uma espécie de mashup com trechos de outra(s) música(s).

Em Mais Uma Vez, palmas reforçando a bateria que lembravam a batida de We Will Rock You, do Queen, levantaram a plateia. Lá pelas tantas, Flausino “plagiou” o grande radialista Big Boy ao soltar a frase: “Esse é o baile da pesada que não para!” Macacada foi emendada com Homem Primata, dos Titãs.

Jota Quest no Barra MusicA melhor amostra da mistura foi em Encontrar Alguém, em que o Jota Quest tocou trechos de Got To Be Real, um clássico da disco music interpretado por Cheryl Lynn. A experiência deu certo e ainda foi finalizada com uma menção ao ryff de Cantaloop Island, clássico do jazzista Herbie Hancock. Com o palco inchado de tanto músico fera, os integrantes mostraram que groove é com eles.

O ator e cantor Tiago Abravanel fez uma participação soltando o vozeirão em dois hits de Tim Maia, seu personagem no musical Vale Tudo: Gostava Tanto de VocêVocê. O final, como sempre, foi com a energia da plateia lá no alto, enquanto o Jota Quest tocava Do Seu Lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>