Ludmilla abandona o MC Beyoncé e lança CD com Belo e Buchecha

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos

Ludmilla

Revelação do funk carioca, mas já famosa também no circuito pop, Ludmilla estreia na indústria fonográfica com seu primeiro CD. Antes chamada de MC Beyoncé, a cantora e compositora carioca já surgiu fazendo sucesso depois jogar a música Fala Mal de Mim na rede. Agora, a faixa é uma das 15 promessas de hits compiladas no disco, que conta até com a participação de Buchecha e Belo. Intitulado Ludmilla, o álbum é quase todo autoral e mostra a força da mulher independente na cena musical mais forte do Rio de Janeiro de hoje.

Com clipe dirigido por Thiago Calviño e publicado no início deste ano no YouTube, Sem Querer já tem mais de 5 milhões de visualizações. Assinada por Ludmilla, a faixa abre o disco anunciando para que a cantora veio: “Eu sou a carinha das noitadas / Curto as madrugadas / Bebendo uma gelada / Não gosto de ter hora marcada pra voltar pra casa / Eu gosto de virar as noites das baladas“. A faixa ganhou também uma versão remix no primeiro disco da MC.

Recorde em visualizações, Fala Mal de Mim está no ar desde 2012 e já passou dos 17 milhões de cliques no YouTube. Com certeza é o recado que muita mulher quer dar para as invejosas: “Fala mal de mim na roda dos amigos / Que coisa, garota, eu nunca fiz nada contigo / Se entrar no meu caminho vai ficar perdida“. Mantendo o batidão que faz todo mundo descer até o chão, Garota Recalcada segue a mesma linha da música feita para afastar o sentimento ruim da mulherada: “Não tem nada pra fazer / Tá sentada no portão / Fazendo fofoquinha /Quer arrumar confusão“, canta Ludmilla.

A virada temática começa com Se Eu Descobrir, uma música na qual Ludmilla ainda se mostra um pouco revoltada, só que não mais com as “inimigas”, mas com o cara que ela desconfia estar a traindo: “Ele só quer me dar perdido / Quer me deixar em casa / Todo dia é a mesma coisa / Só chega de madrugada“, especula a cantora. 24 Horas Por Dia é destinada ao cara que “baba” quando ela faz o “quadradinho”.

Em Amor Não é Oi, a autora desconfia do sentimento do cara que se diz envolvido (“Que amor que nada, para com essa mania“). Poder da Preta já mostra a certeza sobre o fim do romance: “Não adianta eu passar / E você cochichar / Me olhar de cara feia / Se contenta me perdeu / Esse é o poder da preta“. Em Seu Tempo Acabou, Ludmilla não só deu um fora no “otário”, como já arrumou outro: “Quando me vê passando com outro, se morde por dentro, cheio de ciúme“.

Mas Ludmilla, artista nascida há menos de 20 anos no Rio de Janeiro e criada em Duque de Caxias, não é só funk nem só revolta. Elementos do pop e sentimentos românticos permeiam o repertório da intérprete. Em Te Ensinei Certim, música de autoria de Jhama, o vocalista do Trio Ternura, o ritmo é uma mistura e o tema é um convite a um romance: “Não me chame pra cama / Me chame pra festa / Talvez um jantar“. Hoje (Umberto Tavares / Jefferson Júnior) segue a mesma linha, só que seduzindo: “Hoje ninguém dorme em casa / Hoje vai ser meu brinquedo / Hoje porque eu quero te pegar gostoso“. Em Morrer de Viver, Ludmilla se entrega totalmente: “Quer sacanagem / Morrer de viver / Relaxa na maldade / Faz o que tiver de fazer comigo“.

O funk melody Tudo Vale a Pena (Wallace Vianna / André Vieira) tem a participação luxuosa do mestre Buchecha, com quem Ludmilla encontra em eventos de funk em todos o cantos. Em Não Quero Mais (Umberto Tavares / Jefferson Júnior), a artista entra numa vibração ultra romântica e interpreta o sofrimento com lindeza junto a Belo, outro convidado super especial do disco.

Lançado pela Warner Music, o disco comemora o espaço conquistado pela artista – que já participou de diversos programas de TV e de rádio – com suas palavras e batidas fortes. Quer dançar? Quer dançar? A Ludmilla vai ensinar!

*Release confeccionado para a Warner Music.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>