Pedro Morais canta com Moska e Lia Sophia com Baleiro no PatuÁ

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos

Duas jovens feras subirão ao palco da Miranda acompanhadas de duas feras veteranas e ainda baterão papo com duas pessoas pra lá de curiosas  nas próximas duas terças-feiras. Trata-se de Pedro Morais e Lia Sophia, que convidarão, respectivamente, Paulinho Moska e Zeca Baleiro e conversarão, também respectivamente, com o pesquisador Miguel Jost e com a jornalista Chris Fuscaldo (eu). Ele, na terça 22/07 e ela no dia 29/07. Os dois eventos fazem parte do projeto PatuÁ.

Pedro Morais no PatuáCantor e compositor, Pedro Morais acaba de lançar seu terceiro disco, “Vertigem”. E é sobre este trabalho que ele falará a Miguel Jost antes de subir ao palco para apresentar o repertório do álbum produzido por Gustavo Ruiz. No show, o artista ainda contará com a participação especial de Paulinho Moska.

O disco conta com músicos da cena contemporânea paulistana: o multi-instrumentista Dustan Gallas (Cidadão Instigado, Céu, Tatá Aeroplano), o baixista Lucas Martins (Curumin, Céu), o baterista Samuel Fraga (Criolo, Rafel Castro, Céu) e o tecladista André Lima (Arnaldo Antunes, Karina Buhr, Mallu Magalhães).

Lia Sophia no PatuáLia Sophia também canta e compõe. Nascida na Guiana Francesa, criada em Macapá e radicada em Belém do Pará, ela traz toda a influência dessa vivência para sua música. O quarto álbum leva seu nome e foi produzido com patrocínio do Programa Natura Musical, através da Lei Semear de Incentivo à Cultura.

O disco, que tem produção musical de Félix Robatto, conta com a participação de nomes como maestro Luiz Pardal, Chimbinha, Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro e Dona Onete. Entre os destaques estão a regravação de “Noite do Prazer”, música do grupo Brylho (liderado por Claudio Zoli), e de “Quero Você”, clássico brega dos mestres Carlos Santos e Alípio Martins. Antes do show, ela bate um papo comigo e, durante, recebe Zeca Baleiro para uma participação.

O PatuÁ começa sempre às 20h30, mas a casa abre às 19h. A Miranda fica no Complexo Lagoon (Av. Borges de Medeiros, 1424 / Piso 2, Lagoa – (21) 2239-0305). Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 50.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>