Meus verdadeiros amigos devem estar lendo este título com estranheza, ou no mínimo, com um ponto de interrogação em suas mentes. “Ué, não sabia que o Sandro era amigo do cantor Jair Rodrigues”, devem estar se perguntando. Pois é, nem eu mesmo sabia disso até ter a oportunidade ímpar de entrevistá-lo para uma rádio há poucos anos. A pauta era o aniversário de morte de uma das vozes mais cantadas do Brasil, Elis Regina. “Meu amigão” fora um dos grandes parceiros dela, então, resolvi conversar com ele sobre a Pimentinha.
O ambiente gélido do estúdio da rádio logo se aqueceu com aquela voz estrondosa e carinhosa de Jair. “Trim, trim”, tocou o fone. “Alô, senhor Jair?”, disse eu num tom formal. Logo escuto: “Fala, Sandrão! Como vai, meu amigo?” Quebrou o gelo inicial para que eu pudesse realizar um bate papo que, depois de editado, transformou-se numa das melhores entrevistas que já fiz com um desses grandes nomes da música brasileira.
Depois dessa, meus colegas da redação pegaram no meu pé dizendo que eu era celebridade, pois era o grande “amigo” de Jair Rodrigues. Então, que descanse em paz o meu Grande Amigo!!! Que possa levar a sua good vibe para onde você estiver, assim como encheu o nosso dia de boas energias, mesmo que por telefone.
Fique em Paz!!!
Do teu amigo Sandrão.