Fãs de Carlos Santana e Pepeu Gomes estão convidados para a apresentação que Sérgio Diab e sua banda prometem realizar na próxima sexta-feira (25/4), às 21h, no Centro Cultural Carioca, localizado na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. O foco é a guitarra! Deu pra perceber, né?
A expressão “easylistening” remete a músicas instrumentais que, às vezes, passam batidas como fundos musicais de elevadores e consultórios médicos. Mas a verdade é que um instrumental “fácil de ouvir” (como manda a tradução) requer, além de bons e diversos instrumentos musicais, mãos e ouvidos técnicos e criativos por trás de toda a operação. Do contrário, os arranjos ficam sem cor, cheiro e, pior, sem som.
Mas definitivamente este não é o caso de Sérgio Diab, o “Stratoman”, guitarrista e produtor do próprio disco, primeiro de sua carreira. O álbum que contém 10 faixas e leva o nome da identidade do músico, uma homenagem à fiel escudeira Fender Stratocaster. Todas as tracks do CD possuem autenticidade e genialidade, como mostram as ilustrações do trabalho.
“As ilustrações são do maravilhoso Ricardo Leite. A capa está nos moldes dos anos 60/70, onde tudo era feito à mão, sem uso de computador”, diz Diab.
Mesmo ousando na criatividade, Sérgio manteve sua tradição: “Representamos o Stratoman na capa, que sou eu, o homem da stratocaster, guitarra que uso desde o início da minha carreira”.
No verso do disco, cada desenho representa uma música.
O guitarrista conta com um time de instrumentistas variados, como Bruno Wanderley (bateria), Wlad Pinto (baixo), Rick Ferreira (guitarra e pedal steel), Sacha Amback (tecladista e arranjador), Marcos Suzano (percussão) e Rodrigo Ramalho (acordeon). Além das faixas incluídas no álbum, o repertório do show vai contar com “Canto de Xangô” (Baden Powell e Vinicius de Moraes), “Mania de Você” (Rita Lee e Roberto de Carvalho) e “AnotherWoman” (Peter Green).Os ingressos custam R$ 20.