‘Rotas da Música Independente’ é o livro que Rafael Lage lança

Rotas_CapaLivro_Rafael_LageNesta segunda-feira (24/03), Rafael Lage estará lançando seu primeiro livro, “Rotas da Música Independente: música, cultura digital e o Festival Grito Rock no estado do Rio de Janeiro” na sede da editora Multifoco, às 19h (Av. Mem de Sá, 126, Lapa – RJ). O evento é integrado ao Festival Grito Rock Rio de Janeiro, que, de março a abril, promoverá ações culturais diversas pela cidade maravilhosa. Além dos autógrafos, o Espaço Multifoco recebe o show de Gilbert-T e banda, que apresenta um misto de rock e black music.

No livro “Rotas da Música Independente”, Rafael Lage aborda o festival Grito Rock e o circuito da música independente nacional do século XXI. Além de apresentar detalhes sobre o surgimento do festival, o autor desvenda também o fortalecimento do crescente mercado de nichos advindo das novas mídias digitais. Rafael Lage analisa ainda como este mercado independente funciona em diferentes localidades, através da observação de sete cidades realizadoras do Grito Rock no estado do Rio de Janeiro. Em 2013, integraram o festival as cidades de Petrópolis, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Volta Redonda, Três Rios e Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>