Era pra ser a gravação de um DVD, mas a equipe técnica que trabalha com Zélia Duncan não aprovou as condições do Teatro Oi Casagrande. A cantora, então, subiu ao palco e apresentou o show “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção – Tudo Esclarecido” soltinha, sem regras ou repetições, mostrando um repeteco mais maduro do show que apresentou em abril de 2013, no Circo Voador. No Facebook, Zélia avisou que a proposta do show ia mudar:
“Amados, tenho algo a dizer! O show de segunda, dia 10, vai rolar com tudo! Cenário, luz, como a gente quer mostrar, porém, não haverá gravação mais. O motivo é que , por ser a casa do Musical Elis, muitos espaços técnicos estão ocupados e, o que temos, serve para fazermos o show, mas não para a gravação. Minha equipe técnica reprovou as condições para registrar nosso tão caprichado show. Queremos fazer isso com TUDO em cima, portanto , não será dessa vez. Precisamos de mais urdimentos, mais coxia, mais espaço, para a parafernália de gravação…é isso. o resultado não seria o melhor que podemos. O show do dia 10 é muito importante pra mim, que só apresentei o TUDO ESCLARECIDO no Circo Voador, lugar que tb amo, mas o cenário não estava inteiro! Dia 10, estará. O show é praticamente inédito aqui e vai ser apresentado com toda raça e tesão que temos! Nós e vcs! Até lá. Com amor, ZD.”
O cenário não parecia muito diferente… talvez a iluminação, sim. No palco, os mesmos músicos do show no Circo acompanharam Zélia, sendo que o entrosamento parecia maior. Os guitarristas Christian Oyens e Webster Santos fizeram até coreografia. Zélia, pra variar, entregou-se ao repertório de Itamar Assumpção, desta vez assistida por uma plateia sentada, mas não menos animada. A cantora brincou com dois dos ilustres presentes: com Elba Ramalho quando entoou o forró “Vê se me Esquece” (“me ajude, Elba!”, pediu Zélia); e com Murilo Rosa durante o samba “Leonor”.
O show começou com “Procurei” e “Bicho de 7 Cabeças” e seguiu com “Enquanto Penso Nela”, “Cabelo Duro” e o hit “Tua Boca”. O espetáculo seguiu o roteiro já conhecido dos que estiveram na Lapa no ano passado. O coro repetiu-se em “Quem Mandou” e risos foram ouvidos em “Zélia Mãe Joana”. No final, Zélia relembrou o show de 20 anos atrás em que, junto a Oyens, tocou “Não Vá Ainda”. E repetiu a parceria, antes de encerrar o show com “Alma”.
Veja outras fotos de Tata Barreto:
One thought on “Zélia Duncan não grava DVD, mas apresenta Itamar Assumpção em teatro”