Zeca Pagodinho ganha web rádio após gravação do Sambabook

Com o GarotaFM de férias, perdemos a gravação em dezembro, na Cidade das Artes (RJ), do Sambabook que reverencia a carreira de Zeca Pagodinho. Mas, graças à tecnologia, não vamos precisar esperar até o lançamento dos 2 CDs, do DVD, do Blu ray, do especial de TV, da discobiografia e do fichário de partituras, para celebrarmos a obra do mestre do samba. O portal acaba de entrar no ar junto com a web rádio, desenvolvida em parceria com Pedro Salomão, pesquisador e conhecedor do samba, através da plataforma da Radio Ibiza.

Foto de Guto Costa

Foto de Guto Costa

“A web rádio, tanto no site como no aplicativo da Radio Ibiza, será uma grande biblioteca de sambas que marcaram a história e também uma homenagem aos sambistas, capitaneados pelo homenageado do ano”, conta Pedro Salomão.

A estreia da rádio do Sambabook acontece juntos aos festejos pelos 55 anos do homenageado, comemorados nesta terça (04/02). Ao todo, serão 24 atualizações anuais a cada 15 dias, com os 24 artistas convidados fazendo um pouquinho da playlist com os sambas que marcaram suas vidas. A web rádio do Sambabook poderá ser acessada no portal do projeto www.sambabook.com.br/zecapagodinho, além dos aplicativos gratuitos da Rádio Ibiza e do Sambabook Zeca Pagodinho que será lançado em Abril.

Foto de Guto Costa

Foto de Guto Costa

Na gravação do Sambabook, um time de bambas se revezou nos quatro dias de show. Estiveram lá Martinho da Vila, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira (foto), Monarco e a Velha Guarda da Portela, além de Gilberto Gil, Djavan (foto), Lenine (foto), Maria Rita, Roberta Sá (foto) e Jorge Ben Jor. Outros ritmos marcaram presença através de nomes como Emicida (rap), Frejat (rock) e Marcelo D2 (rap com samba).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>