Não dei muita atenção a Miley Cyrus nos últimos tempos e, confesso, deixei de acompanhar os últimos acontecimentos na vida da cantora de Nashville (EUA). Ao receber o novo disco da ex-atriz de “Hannah Montana”, intitulado “Bangerz” (versão deluxe), peguei o encarte (hábito que me faz resistir a comprar discos pela internet) e percebi que perdi algo. O que aconteceu com aquela linda (e simpática) cantora de cabelos longos que se vestia conforme manda o figurino das meninas da sua idade?
De cara, Miley aparece na capa com uma roupa que a envelhece horrores, ainda mais usando o batom vermelho escolhido para o ensaio fotográfico. O cabelo curto e arrepiado ficou estranhíssimo. Nas fotos internas, há um festival de caretas e fotos sensuais que, sinceramente, não acho que a ajudam a sensualizar. Segurar as partes baixas como fazem os homens e cantoras como Cássia Eller não combina com ela (Cássia podia porque tinha atitude). Usar cueca também não é para qualquer uma. Personalidade é algo que se tem ou não. E essas images parecem tão fakes…
A melhor foto é aquela em que Miley aparece séria, rodeada por rosas, em uma página solta que vem junto ao encarte. Se eu fosse a artista, não permitiria a divulgação da outra página solta, na qual a moça aparece colocando a língua para fora, com uma cueca enorme e segurando os peitos nus. Cruzes! Acabei de perceber que essa última página da qual falei é uma cartela de adesivos! Ainda bem que não tenho filhas adolescentes… Imagine só elas colando isso pelas janela da casa?!
Sobre as músicas… agora é hora de falar alguma coisa boa. Cantando sobre amor e decepções amorosas, Miley agrada tanto no tom que escolheu para soltar a voz quanto na escolha dos arranjos. Os singles “We Can’t Stop” e “Wrecking Ball” estão no repertório. Britney Spears e os rappers Nelly, Future e Big Sean fazem participações especiais nas faixas “SMS (Bangerz)”, “4X4”, “My Darlin” e “Love Money Party”, respectivamente. O rapper marroquino French Montana aparece em “FU” e Ludacris, em “Hands in the Air”. O rap se deu bem com os elementos eletrônicos e o piano nas canções escolhidas para “Bangerz”, que conta ainda com produção de Will.i.am, Mike Will, Pharrell e Future. Esse disco eu devia ter comprado pela internet e ignorado o encarte…